Logo ScreenCamera Ícone

ScreenCamera

Versão 3.1.1.00 Grátis para testar
6.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 24/08/2015 Alessandro Gimenes Ferri
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Compartilhe a imagem da sua webcam e área de trabalho utilizando seu programa mensageiro favorito

Chegamos a um novo estágio quando se fala em webcams e vídeo conferências. Tanto usuários domésticos quanto corporativos podem usar o ScreenCam para conversar e mostrar tudo o que está acontecendo na área de trabalho do PC. Basta ativar o programa e configurá-lo para ser a fonte das imagens, já que ele cria uma webcam virtual que “engana” os programas que fazem uso do dispositivo. Se você gosta de conversar com várias pessoas, usando programas mensageiros diferentes, não se preocupe mais com mensagens dizendo que a webcam está ocupada, pois com o ScreenCamera é possível abrir quantos programas você quiser e mandar a imagem da sua webcam para todos!

ATENÇÃO: esta é a versão gratuita do ScreenCamera e, por isso, será exibida uma tela informando o tempo restante de avaliação, bem como será adicionada uma marca dágua na tela.

Fizemos um vídeo mostrando como o ScreenCamera pode ser usado para enviar a imagem da sua área de trabalho para seus contatos de mensagens instantâneas. Assista-o abaixo.

 

Perceba que, dependendo da configuração utilizada, o ScreenCamera captura sua própria janela. Logicamente, se você minimizá-la, ele não aparecerá, abrindo espaço para que seja mostrado o restante do seu desktop. Existem cinco modos de captura. Veja explicação sobre cada um deles abaixo.

“Capturar região ao redor do mouse”

Clicar nesse botão fará com que o ScreenCamera siga o mouse conforme você o move pela tela. Essa função é particularmente útil quando você precisa destacar algo da sua área de trabalho. Já que é fácil e rápido alterar os modos de utilização, vale a pena deixar o ScreenCamera à mão se você quiser utilizá-lo em reuniões, conferências, ou mesmo na confecção de tutoriais ao vivo.

Capturar região ao redor do mouse

“Capturar a tela inteira”

Como o próprio nome já diz, clicando no botão correspondente, você fará com que o programa mostre tudo o que está atualmente visível na tela, inclusive o próprio ScreenCamera (como pode ser percebido no vídeo), a menos que você o configure para que não fique em cima das outras janelas. Também é possível minimizá-lo enquanto você usa, livrando assim mais espaço para você capturar.

Capturar a tela inteira

“Selecionar uma região da tela”

Se você quiser enviar somente parte da sua área de trabalho, utilize este botão. Para alterar o tamanho da área exibida, clique no botão “Configurar” e no campo “Formato de saída de vídeo”, escolha uma resolução maior dentre as disponíveis. O tamanho mínimo é 160 por 120 e o máximo é 720 por 180 pixels.

Selecionar uma região da tela

Selecionar janelas

Existem duas maneiras de mostrar somente o que está acontecendo em determinada janela. Para isso, clique em uma das duas opções e arraste o alvo para o programa que deve ser capturado. A diferença entre o botão branco e o verde é que este último manterá o foco na janela selecionada, mesmo que você mude o trabalho para alguma outra.

Selecionar janelas

Configurações avançadas

Você não terá problemas para navegar nas opções de configuração, pois o programa está em português. É possível configurar a resolução do que será transmitido, a quantidade de quadros por segundo, o formato das imagens capturadas através do botão com o desenho de uma câmera fotográfica e outras.

Nossa Opinião sobre o ScreenCamera

Os testes mostraram que o ScreenCamera é extremamente estável e capaz de fazer o que promete. Colocamos as configurações no máximo e não vimos nem sinal de instabilidade ou perda de desempenho. A interface é fácil de usar, mas é um pouco problemática, pois alguns botões simplesmente param de funcionar em certos momentos. Mas nada que reiniciar o programa não resolva. De qualquer forma, deve-se dar o devido crédito ao que é bom, e o ScreenCamera não deixa a desejar nas funções que possui e as executa perfeitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Envia a imagem da sua área de trabalho como uma webcam virtual.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ScreenCamera

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação