Logo ScreenStream Ícone

ScreenStream

Versão 1.05 Grátis
348 KB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 14/01/2014 NCH Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Permita que outros computadores visualizem sua tela, em uma espécie de projetor, com um navegador comum

Quando você ativa o ScreenSteam, computadores da rede e até da Internet poderão ver o que se passa em sua tela. Eles acessarão seu computador digitando um link com senha, diretamente dos navegadores deles.

A grande vantagem do ScreenSteam é que os espectadores não precisam instalar nenhum programa para ver sua tela. Basta abri-la diretamente por qualquer navegador. Há ainda suporte para transmissão de áudio, para que eles também lhe ouçam.

Veja como pode ser útil:

Em conferências, por exemplo, não será necessário mais um projetor. Se os participantes tiverem um notebook, podem visualizar o que você quer mostrar. Isso também serve para aulas em faculdades ou em locais onde todos têm acesso a um computador e Internet. Também pode quebrar um galhão em apresentações para PowerPoint.

Para dar assistência a computadores remotos. Desta maneira, ajudantes de helpdesk, por exemplo, podem orientar e resolucionar problemas muito mais facilmente.

Basta executar o programa e esquecê-lo. Ele vai funcionar na barra de sistema, e toda sua tela será capturada e enviada para o link correspondente. Qualquer pessoa com um navegador comum poderá visualizá-la. E não importa se os espectadores usam Windows, Mac ou Linux, está tudo em casa!

Como segurança é primordial, obviamente que você não vai permitir que estranhos visualizem seu PC, certo? Basta adicionar uma senha de segurança. Só quem sabe esta senha tem acesso ao link e assim pode ver sua tela.

É muito simples de usar:

Após a instalação, execute o programa e sua tela já estará pronta para ser exibida. Clique em "Options" para atribuir uma senha de acesso e para saber quais os endereços devem ser digitados para visualizar sua tela.

Indo até a guia "Connection" e selecionando a opção "Require an access code to view", você determina uma senha. Logo abaixo, estão os endereços de visualização: "Local network (1):", "Local network (2):" e "Internet". Se você precisa que somente computadores de uma rede local visualizem sua tela, basta fornecer os endereços de "Local network". Se você quer que usuários de fora também possam ver, é necessário obter seu endereço de IP estático e habilitar uma porta pública em seu computador.

Dessa maneira, o link tem esse aspecto: https://[IPestático]:[portapública].

A única desvantagem do ScreenStream é o ligeiro atraso que pode ocorrer. É totalmente compreensível que seu computador fique um pouco lento, com atraso no mouse, mas não é nada grave.

São muitas razões e utilidades para este programa bem sacado. Transmita-se, agilize reuniões. Baixe já!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ScreenStream

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação