Logo Scrumdesk Free Ícone

Scrumdesk Free

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/10/2015 ScrumDesk
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um serviço online no qual você pode gerenciar projetos usando o método Scrum

O ScrumDesk é um intuitivo e bem simples serviço online no qual você pode criar e gerenciar projetos usando o método Scrum. A versão online, que tem algumas limitações, é completamente gratuita.

Com ele, você pode adicionar membros de uma equipe, criar um ou mais projetos a longo prazo, cadastrando backlogs que servem como base para o andamento do trabalho.

A ideia desse método é o gerenciamento de projetos nos quais você não pode prever a próxima etapa antes de completar a atual, sendo que ele é usado principalmente no desenvolvimento e e manutenção de softwares. Se você precisa de uma forma rápida e gratuita de fazer isso, este serviço pode ser uma boa solução. 

Scrumdesk Free - Imagem 1 do software

Para começar, crie um projeto e cadastre backlogs, importantes para dar andamento no desenvolvimento daquele produto. O ScrumDesk possui a maior parte das ferramentas de auxílio de criação e gerenciamento que você precisa para fazer todo o processo remotamente, incluindo comentários da equipe, planejamento de sprints e muito mais.

Você pode planejar vários cenários possíveis usando o ScrumDesk, não ficando preso a uma linha de desenvolvimento do projeto. Use um gerenciador de tempo individual para marcar o trabalho de cada membro da equipe, algo que ajuda a times flexíveis a se organizarem melhor.

Nossa Opinião sobre o Scrumdesk Free

O ScrumDesk é um serviço online bem interessante para quem deseja um gerenciador de projetos usando o modelo Scrum. Ele traz praticamente todas as ferramentas que você precisa — alguns recursos estão disponíveis somente na versão paga, veja a comparação entre os dois aqui — e tem um visual completamente moderno e intuitivo.

Este gerenciador é bem específico, sendo exclusivamente uma ferramenta para trabalhar com o método Scrum. Se você quer uma ferramenta mais abrangente de projetos e processos, pode tentar o Trello, por exemplo, que traz uma organização impecável. O ScrumDesk possui várias similaridades, mas o seu foco é o desenvolvimento de software, como esse modelo prevê.

Visual intuitivo para quem manja de Scrum

O design do ScrumDesk favorece a rapidez e agilidade do trabalho. Se você está familiarizado com este método de gerenciamento de projetos, não vai ser difícil achar tudo o que você precisa. Ele tem uma interface bem simples e traz telas de ajuda quando você abre cada sessão pela primeira vez. Ele não é um tutorial para começar a mexer com Scrum, no entanto: você precisa saber o que está fazendo!

Isto é: ele é intuitivo, mas apenas para quem já entende desse modelo de gerenciamento, o que pode limitar bastante o seu uso. É praticamente impossível conseguir entender o que está acontecendo se você não tem conhecimento no assunto, já que ele usa termos específicos e mais técnicos em todas as explicações da interface. Ou seja: você já precisa chegar sabendo o que vai fazer.

Fora isso, ele é bem simples: os menus são minimalistas e organizados, ele trabalha nativamente com tags e toda a estrutura colabora para a rapidez dos projetos, já que é tudo muito visual e destacado. Ele trabalha com cartões, coloridos, por exemplo, para que você encontre rapidamente o tipo de item que está procurando em uma tela.

Vale a pena?

Tanto a versão gratuita quanto a versão profissional são ferramentas muito boas, sendo que vale a pena testá-las. Ou seja, o serviço online pode tranquilamente ser usado para criar projetos inteiros, já que as opções pagas nem sempre são vitais para o processo.

Além disso, quando você assina um plano pago passam a existir limitações no número de membros da equipe. Ou seja, vale a pena primeiro testar o serviço online, antes de resolver migrar para o aplicativo. Se você precisa de um bom gerenciador de projetos que use Scrum, essa pode ser uma das melhores alternativas.

Prós & Contras

Prós

  • Gerenciador de projetos que usa Scrum
  • Visual intuitivo para quem manja do método
  • Muitas dicas no começo
  • Equipe ilimitada

Contras

  • Apernas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scrumdesk Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação