Logo Scylle Starfighter Ícone

Scylle Starfighter

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/06/2012 Newgrounds

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Use suas habilidades sobre-humanas e atire sem parar com o objetivo de destruir os fundamentalistas religiosos do espaço

Scylle Starfighter é um jogo de ação e tiro em que você assume o controle de uma nave e deve combater vilões lunáticos que estão querendo destruir o seu povo.

Sua missão é aniquilar, sozinho, exércitos inteiros, já que você tem capacidade e experiência para isso.

Apesar de você controlar a nave, seu domínio sobre o veículo voador não será muito grande. A única capacidade de movimento que está em suas mãos é direcioná-la para a esquerda ou direita. Mesmo assim, é o próprio jogo que guia você pelo espaço em busca de inimigos.

Scylle Starfighter - Imagem 1 do software

Combater os oponentes é uma tarefa relativamente simples: basta clicar com o botão Z para que os tiros sejam disparados. Não há limite de tiros; basta apenas mandar chumbo e ser feliz. Mas como dizem por aí, com grandes poderes você também ganha grandes responsabilidades: a quantidade de inimigos é insana e eles querem acabar com você a todo custo!

Proteja o povo de Aliança

O esquadrão Scylla foi criado para proteger os civis de um local chamado Aliança. A equipe de elite é composta por pilotos com habilidades sobre-humanas, capazes de destruir exércitos inteiros com uma única nave.

Em Scylla Starfighter você controla Nataliya, uma das guerreiras que fazem parte do poderoso esquadrão, e tem como missão proteger os habitantes de Aliança dos perversos Ragnaquians, um grupo fundamentalista que diz que seu deus despertou e que ele quer o povo de Aliança destruído.

Nossa Opinião sobre o Scylle Starfighter

Scylla Starfighter é um jogo que deve conquistar os fãs de séries ambientadas no espaço, como Star Trek, Star Wars e Battlestar Galactica. Os gráficos em 3D do jogo são destacados pela desenvolvedora, mas a qualidade fica aquém do esperado, com detalhes mal-acabados e visualmente feios.

A jogabilidade chegou a empolgar no começo, embora muito limitada a tiros e movimentos de esquerda para direita. Mas ser direcionado pelo espaço é algo muito, muito chato. A falta de controle sobre a nave acaba tornando o jogo algo como “me leve pra lá que eu só atiro”. Realmente não tem muita graça ficar apertando um botão para atirar enquanto você está sendo guiado.

O jogo também faz homenagens a antigos games, como no final da primeira fase em que uma versão 3D do game Space Invaders encerra a partida. Isso foi uma ideia muito bem sacada, que deixa o jogo mais divertido.

A história é bastante original e faz uma crítica muito bem-humorada aos fundamentalistas religiosos que mandam matar em nome de um ser superior. Apesar disso, Scylla Starfighter deixa esse elemento um pouco de lado, com poucas inserções durante o game. 

O jogo tem uma série de pequenos vídeos de comandantes passando ordens para você, que aparecem no canto da tela. Porém, esses vídeos são irritantes porque foram muito mal gravados e acabam atrapalhando a jogatina.

Tiros infinitos são legais, mas também podem tornar o jogo pouco desafiante. Nesse caso, é um meio termo: é tanto inimigo para cima de você que, mesmo com a possibilidade de atirar infinitamente, você pode não dar conta do recado.

Prós & Contras

Prós

  • Homenageia games clássicos
  • História original
  • Divertido

Contras

  • Gráficos ruins
  • Não há um grande controle da nave
  • História abandonada durante o game
  • Pequenos vídeos irritantes

Avaliações sobre o Scylle Starfighter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação