Logo Seam Carving Ícone

Seam Carving

Versão 1.11 Grátis
7.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 05/04/2012 Brain Recall

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Retire partes indesejadas de suas fotos (até pequenos detalhes) com muita facilidade

Seam Carving GUI é um programa de edição de imagens, que permite apagar itens de suas fotos sem afetar a foto em um contexto geral. Remova o conteúdo visual indesejado na imagem empregando uma técnica conhecida como CAIR (content-aware image resizing).

A CAIR foi desenvolvida por Ariel Shamir e Avidan Shai, e sua principal função é criar “costuras” em uma imagem. Essas costuram são chamadas de “caminhos não-desejados de uma imagem”, e podem aumentar e reduzir o tamanho da foto pelo aumento ou diminuição das costuras. Essa é uma ótima alternativa à cortes e outras técnicas convencionais de redimensionamento de imagens.

Seam Carving - Imagem 1 do software

O aplicativo permite redimensionar imagens através de dois métodos diferentes: ou através da remoção de uma área demarcada, ou por sua manutenção, enquanto retira todo o resto a sua volta. Na verdade, o aplicativo não remove os detalhes da imagem, apenas trabalha com ela com a técnica CAIR, costurando os trechos retirados.

Você pode redimensionar as imagens (na verdade, você está removendo pixels indesejados) apenas selecionando as áreas que deseja retirar da foto. Para fazer isso, abra sua imagem, selecione o tamanho do pincel e a sua foça. Marque na sua área da imagem o que você deseja remover. Os métodos de remoção e manutenção são identificados pelas cores vermelho e verde, respectivamente. Você tem três maneiras de remover as áreas demarcadas: automático, horizontal e vertical.

Seam Carving - Imagem 2 do software

Você também pode dar zoom nas imagens, ampliando ou reduzindo o tamanho da foto – algo indicado para fazer alterações em áreas mais delicadas, ou simplesmente afinar seleções. Há outros parâmetros, como detector de bordas, qualidade HD, balanço da imagem, entre outros.

Você também pode alterar a resolução da imagem, mudando as dimensões de largura e altura. Depois de fazer todos os ajustes e alterações, clique em “remover” para finalizar o processo de redimensionamento.

Nossa Opinião sobre o Seam Carving

O programa tem uma interface simples: uma área de trabalho para manipular a imagem e uma barra de ferramentas que fica no lado direito da tela. A manipulação das fotografias é extremamente prática: basta selecionar a área que deseja retirar ou manter e clicar em remove.

Mas os resultados das imagens não são muito satisfatórios. Essas tais “costuras” que são empregadas através da técnica CAIR mais parecem remendos de festa junina, devido ao péssimo trabalho feito pelo programa.

Em fotos de pessoas, por exemplo, a retirada de um componente do grupo acaba deformando os que estão ao lado. Já em fotos de paisagens, o resultado final é um pouco melhor. Mas também existe um ônus: montanhas, céus e demais elementos também são seriamente deformados. 

Com resultados tão pífios, a melhor solução é... buscar outra solução. Existem programas melhores, como o ótimo WebInpaint, que roda diretamente do navegador de internet. É claro, você pode obter resultados melhores com o programa. O que é possível entender é que depende muito da foto para obter sucesso com Seam Carving GUI. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Deforma as fotos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Seam Carving

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação