Logo SeaMonkey Ícone

SeaMonkey

Versão 2.49.2 Grátis
33.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 10/04/2018 The Mozilla Organization
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+98 Avaliações
  • Foto de Claudio Floripa
    Claudio Floripa 15 de outubro de 2012 - 18:35
    10
    Nota Excelente!
    Anos atrás eu testei esse navegador e fiquei impressionado com a sua qualidade. Hoje, procurando um substituto para o Opera, que nas últimas versões me desagradou muito e deixou de ser o navegador padrão do meu pc, felizmente deparei-me com o SeaMonkey e "tiro dado, bugio deitado!". Ele está excelente, com velocidade e estabilidade incríveis, tal qual o Firefox, a partir da versão 14. Valeu. Baixaki!
  • Foto de eric
    eric 28 de dezembro de 2009 - 13:28
    2
    Nota Ruim!
    copia do firefox e em ingles, naum eh compatível com orkut, demora uma eternidade pra carregar paginas, e upload com fotos baixíssimo, pra download eh o IE8 e pra navegar eh o firefox, por isso uso os dois....SEAMONKEY naum dá naum

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Um navegador dos mesmos criadores do Firefox que traz ferramentas extras para a sua navegação

Devido à imensa quantidade de programas disponíveis no mercado, escolher um navegador para utilização diária está cada vez mais difícil. Entre tantas opções, o SeaMonkey se destaca por utilizar temas, sistema de sincronia, navegação anônima e suportar os recuros modernos de navegação. Muito mais que um simples browser, ele une as funções de um cliente de email, leitor de notícias e livro de endereços em um mesmo programa.

Novidades da versão 2.1

Além de ganhar um visual todo repaginado, o SeaMonkey está ainda mais parecido com o FireFox 3x. Ele ganhou um novo gerenciador de complementos e temas que se aplica a todos os programas da suíte, a possibilidade de restaurar as abas fechadas por acidente, gerenciador de permissões e um leitor de RSS. Também é possível fechar qualquer barra do programa e, com isso, aumentar sua aba de navegação.

Barra de navegação personalizável.

Também funciona igual ao Firefox o mecanismo de sincronia, permitindo ao usuário exportar histórico, senhas e favoritos para computadores diferentes. O sistema DoNotTrack foi adicionado para garantir a privacidade do usuário. E para aumentar o desempenho, o SeaMonkey agora suporta WebGL (gráficos 3D via HTML), HTML5, melhor gerenciamento de memória e conta com uma inicialização e desligamento muito mais leves.

Além disso, os usuários de Windows 7 podem contar com o suporte à função de "Jump List" e a exibição do progresso do download. Quem usa Linux pode desfrutar das utilíssimas notificações do sistema.

As origens do SeaMonkey

O SeaMonkey teve origem em um dos nomes mais famosos da navegação na web: a Mozilla. E é justamente por vir da empresa que mais cresce no ramo de navegadores que o SeaMonkey tem seus méritos próprios. Desde as primeiras versões do programa, já contava com um sistema de abas.

Como no Firefox.

O mecanismo para navegação é praticamente o mesmo do Firefox, garantindo segurança e velocidade. Embora apresentem um visual simples, os demais aplicativos da suíte do SeaMonkey possuem grande eficiência e qualidade.

Vários programas em um

A barra inferior é a responsável por guia-lo pelos diferentes aplicativos do SeaMonkey. Note que eles não abrem dentro do navegador, tais botões atuam apenas como atalhos. O primeiro botão é o “Navigator” (Navegador) e refere-se à janela principal de navegação.

O segundo é o “Mails & Newsgroups” (Emails e Notícias) o qual se assemelha muito com o Thunderbird. As funções do Mails & Newsgroups são iguais às de qualquer cliente de email. A principal diferença é que o programa não tem um visual arrojado, tornando ele incrivelmente leve.

Compositor.

Para escrever rapidamente um email ou editar um breve conteúdo da internet, o SeaMonkey conta com o botão “Composer” (Compositor). Além de ferramentas comuns de texto, o aplicativo dá suporte a documentos no formato HTML e conta com pré-visualizações em tempo real.

Nossa Opinião sobre o SeaMonkey

O SeaMonkey é recomendado para quem busca um navegador novo e simpatiza com as funcionalidades do Mozilla Firefox, especialmente pelas versões anteriores. Mesmo contando com uma interface simples, o navegador garante grande velocidade e eficiência para a navegação ao mesmo tempo em que suporta recursos modernos como o WebGL.

Os demais programas da suíte são bastante eficientes e evitam instalações adicionais na máquina. Se você não liga para o visual moderno dos demais programas e quer mesmo é contar com uma navegação personalizável e de grande desempenho, não deixe de conhecer o SeaMonkey.

Prós & Contras

Prós

  • Muitas ferramentas em uma
  • Tão intuitivo quanto o Firefox
  • Suporta recursos modernos de navegação
  • Rápido e eficiente

Contras

  • Visual simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SeaMonkey

+98 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação