Logo SEAMonster Ícone

SEAMonster

Versão 0.1 Grátis
62 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/04/2009 Michael Swanson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Willian Fonseca
Redimensione suas imagens de uma maneira totalmente inovadora e muito divertida

O SEAMonster é um aplicativo que inova completamente nos conceitos de redimensionamento de imagens. Nos programas padrão do gênero, tudo que acontece é uma mudança no tamanho de todos os elementos da figura, como se a imagem fosse inteiramente ampliada ou reduzida.

Com o SEAMonster, o que acontece é na realidade uma remoção de partes visivelmente pouco importantes dentro da imagem. Na prática, o programa recorta linhas ou colunas de pixels que não interferem nos elementos fundamentais da figura, o que dá um aspecto muito interessante a elas.

Importante

Antes de mais nada, é necessário que você tenha o Microsoft .NET Framework 2.0 instalado no seu computador para poder rodar o aplicativo. Depois disso, basta executá-lo para começar a editar suas imagens, sem nenhuma instalação adicional.

Caso você entenda de inglês e queira acompanhar um guia de utilização do aplicativo em vídeo, basta fazer o download do arquivo clicando neste link. A explicação é feita pelo próprio desenvolvedor do programa, e facilita e muito na hora de aprender suas funções principais.

Como utilizar

Primeiro, basta abrir qualquer imagem de sua preferência, acessando a opção “Open”, localizada no guia “File”. Depois disso, você pode começar a recortar a imagem facilmente, clicando em “Carve” para realizar um corte.

É possível cortar pedaços maiores da figura automaticamente, através da função “Squash”. Para utilizá-la, você deve estipular quantos pixels quer que a imagem final tenha, na horizontal ou vertical, colocando o outro valor como zero para que o processo funcione. A figura abaixo ilustra um recorte realizado com o aplicativo.

Repare que o antílope permaneceu intacto, mas o cenário ao seu redor foi reduzido de um modo muito natural.

Eliminando ou preservando elementos das imagens

Para estipular elementos que devem permanecer ou não na foto, basta fazer uso da função “Bias Mode”. Para manter algum elemento da paisagem, selecione “Add” e tecle Ctrl + B, pintando a região que gostaria de preservar.

Da mesma forma, para eliminar necessariamente uma região, basta selecionar Subtract e repetir o processo. Caso você tenha cometido algum erro e queira retirar as marcações, tudo que tem que fazer é selecionar a opção “Clear”, apagando as mudanças.

Nossa Opinião sobre o SEAMonster

O SEAMonster é sem dúvida um aplicativo muito interessante. Ele muda os conceitos sobre redimensionamento de imagem, através da remoção de linhas ou colunas de pixels pouco significantes dentro da figura como um todo.

O programa conta com diversas funções interessantes e pode ser muito bem utilizado por quem lida com imagens e precisa de uma solução simples para o redimensionamento delas, podendo preservar os aspectos mais relevantes das fotos, como pessoas, objetos ou animais, sem alterar a estrutura básica delas.

Sua utilização requer a instalação do Microsoft .NET Framework 2.0, e o aplicativo roda diretamente ao executá-lo, sem que você precise instalá-lo em seu computador. Depois, basta abrir uma nova imagem, começando as modificações e alterando os conceitos de redimensionamento.

Prós & Contras

Prós

  • Redimensiona imagens de um modo inovador e muito interessante
  • Muito leve e fácil de usar

Contras

  • A ferramenta de seleção para manter ou remover partes das fotos não conta com uma visualização facilitada.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SEAMonster

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação