Logo SeCoFi Ícone

SeCoFi

Versão 3.2 Grátis
3.1 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista
Adicionado em : 01/02/2011 Phoenix Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Faça cópias de segurança de arquivos e pastas para evitar a perda de dados importantes

O SeCoFi (sigla para Security Copy Files) tira todas as preocupações de quem corre o risco de perder arquivos importantes no computador ao realizar cópias de qualquer tipo de documento ou pasta escolhidos pelo usuário. O tempo de atualização dessas cópias pode ser definido pelo usuário, com minutos ou até dias entre uma e outra.

Alguns softwares de produção de texto possuem pontos de restauração que salvam parcialmente o texto, mas com este aplicativo a recuperação é total. Mesmo assim, nunca se sabe quando o computador vai deixar o usuário na mão e resolver desligar no meio da produção de um documento ou quando você apaga acidentalmente um arquivo importante.

A tela principal do programa.

Todo cuidado é pouco

Antes de escolher os arquivos importantes que serão salvos pelo SeCoFi, é necessário definir as configurações do processo. Vá para a aba “Configuración del programa” e escolha qual a frequência com que as cópias de segurança serão feitas (sem um intervalo definido, a cada minuto, hora ou dia).

Você também pode alterar a cor padrão do software e selecionar algumas opções como iniciá-lo com o Windows ou fazer com que uma nova pasta seja criada a cada dia de utilização do programa.

Outras configurações do SeCoFi.

Para selecionar os dados que terão cópias de segurança, vá para a aba “Selección de archivos”. É nela que você escolhe os arquivos a serem copiados (em “Selecciona el Origen”) e também a pasta de destino (em “Selecciona el Destino”). No espaço ao lado é possível também alterar o nome das cópias ou deixá-las com a mesma denominação do original.

Já se você quiser salvar uma pasta com diversos documentos, marque a opção “Carpetas”. Clique em “Comenzar” para iniciar o processo.

Selecione a pasta de origem e a de destino.

O usuário também pode enviar as cópias de segurança através de uma integração direta por FTP (método de envio de arquivos para um servidor da internet). Na segunda aba do SeCoFi, a “Envio a servidor FTP”, você encontra a opção para inserir o endereço do servidor, além de seu nome de usuário e senha para realizar o upload dos arquivos.

Nossa Opinião sobre o SeCoFi

Apesar das várias opções de configuração e do idioma em espanhol, é simples utilizar o SeCoFi. Suas cópias são feitas sem problemas e há relatórios de erros gerados que informam caso algum problema com o arquivo aconteça. Além disso, seu visual é simples, moderno e de fácil navegação através das abas.

A constante atualização da cópia é eficiente e deixa o usuário tranquilo quanto a eventuais perdas das pastas ou documentos selecionados.

Prós & Contras

Prós

  • Realiza as cópias de segurança durante intervalos selecionados pelo usuário.
  • É possível selecionar mais de um alvo para ser copiado.
  • Programa leve, que não interfere no uso do computador.

Contras

  • É necessário se cadastrar no site do desenvolvedor.
  • Suporte para idioma apenas em Espanhol.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SeCoFi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação