Logo Second Shell Ícone

Second Shell

Versão 2.0.1 Grátis
377 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 09/09/2010 Second Shell
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Gabriel Schneider
    Gabriel Schneider 10 de setembro de 2010 - 12:33
    6
    Nota Ótimo!
    É um programa que vamos dizer simula uma coisa que o windows não tem, o windows poderia muito bem criar algo assim, mas como eu ainda não vi, gostei desse programa depois de pegar a manha das teclas fica muito facil mexer nas janelas do windows! =D

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Revolucione a forma de redimensionar e fechar qualquer janela do Windows

Quem já não se irritou em ter que deixar o cursor exatamente no ponto para aumentar ou diminuir a janela de um aplicativo? Seja do navegador, documento ou programa, redimensionar alguma janela do Windows pode ser uma tarefa um tanto quanto chata muitas vezes. 

Para resolver esse problema e deixar a tarefa muito mais fácil, o Second Shell cria atalhos que, combinados, fazem as principais tarefas de redimensionar e fechar janelas rapidamente. Dessa forma, você não perde tempo nem paciência com algo que pode se mostrar mais irritante do que se imagina.

Atalhos na Barra do Windows

Usar o Second Shell é muito simples. Descompacte o arquivo que você baixou e clique em “secondshell.exe” Não é preciso instalar nada, uma vez que o programa está em um arquivo executável.

Aumente e diminua janelas

O atalho para o programa fica sempre em sua Barra do Windows, para que você possa habilitá-lo e desabilitá-lo quando quiser, com apenas dois cliques rápidos. Ao clicar com o botão direito no ícone, você pode conferir quais são as funções e atalhos do Second Shell, ao escolher a opção “Display Shortcuts”.

Você será capaz, por exemplo, de minimizar as janelas apenas ao clicar com o botão direito do mouse na parte superior da borda. A combinação Ctrl+Alt e qualquer uma das setas direcionais do teclado faz com que você redimensione a janela da forma como quiser, o que facilita bastante para quem utiliza telas widescreen.

O Second Shell é feito também para programas que não contam com a possibilidade de redimensionalização. Com isso elas ficam muito mais integradas à sua tela, possibilitando melhor visualização e rapidez na hora de minimizar e maximizar.

Teste usar a opção Alt e o botão direito do mouse na própria visualização do Second Shell para que você confira como ela pode dimensionar a janela de uma forma bem interessante.

Second Shell na Barra de ferramentas

Configurar atalhos

Juntamente com a pasta descompactada do programa, você encontra um arquivo chamado “secondshell.ini”. Ao acessá-lo, parece que nada mais é do que anotações em um Bloco de notas. Entretanto, é por lá que você configura até dez atalhos diferentes.

Porém, caso você não entenda inglês, vale a pena pedir uma ajuda para modificar o arquivo, uma vez que, caso você apague alguma coisa importante, o programa não mais funcionará. O arquivo mostra em detalhes como configurar os atalhos para que você escolha aquilo que mais se adapta ao seu modo de usar as janelas do computador.

Atalhos pré-programados

Com o Second Shell há uma série de atalhos que são criados automaticamente e podem ser acessados com alguns rápidos comandos do teclado, confira agora quais são:

  • Control + Alt + setas direcionais: maximiza as janelas horizontalmente ou verticalmente;
  • Segurar Alt + clique com o botão esquerdo do mouse em qualquer lugar da janela: arrasta a janela;
  • Segurar Alt + clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da janela: redimensiona a janela;
  • Clique com o botão direito do mouse na barra de título: maximiza a janela;
  • Botão do scroll em qualquer lugar da janela: fecha a janela;
  • Control + Alt + 1~9: modifica o posicionamento da janela;
  • Control + Alt + “+” ou “-“: redimensiona a janela.

Nossa Opinião sobre o Second Shell

O Second Shell realmente facilita a vida de quem procura rapidez e mais conforto na hora de abrir, fechar e redimensionar cada janela do Windows. Entretanto, a única parte que pode ser mais complicada para quem não possui conhecimentos de inglês e afins é criar novos atalhos de acordo com suas preferências.

Não é mais necessário configurar todos os atalhos para utilizar o software, visto que a maioria deles (o que inclui os mais utilizados) já está pré-configurada. Aproveite esta nova versão de Second Shell para organizar sua Área de trabalho rapidamente e com muita qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e fácil de usar
  • Poupa tempo na hora de redimensionar e fechar janelas
  • Funciona em programas que não permitem outro tipo de redimensionalização

Contras

  • Difícil personalização de atalhos por leigos e quem não entende inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Second Shell

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação