Logo Secrets of the Past: Mother´s Diary Ícone

Secrets of the Past: Mother´s Diary

Grátis
238.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/05/2014 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude a protagonista a descobrir o que aconteceu no passado da sua mãe

Secrets of the Past: Mother´s Diary é um jogo de puzzle que traz uma aventura de clicar e apontar, na qual você vai acompanhar uma garota nas investigações sobre o seu passado.

Além disso, o game também traz vários cenários repletos de objetos nos quais você precisa encontrar alguns itens específicos.

O programa apresenta vários desafios, proporcionando diversão por horas a fio para quem curte o estilo, além de minigames realmente desafiadores. O jogo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou de travamentos.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, uma tela oferece um item a mais ao processo. Nela, você pode transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador e no mecanismo de busca do browser. Se você não quer fazer esta alteração, simplesmente desmarque a opção disponível e continue o procedimento normalmente (não são oferecidos mais opcionais além desse).

Cuidado com os adicionais

Posteriormente, uma vez que você tenha fechado o jogo e tente reabri-lo, uma mensagem pergunta se você deseja transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador. Para evitar essa alteração, basta desmarcar a alternativa e iniciar o game normalmente.

Descobrindo o passado

Neste jogo, uma garota adotada recebe um presente inusitado no seu aniversário de 18 anos: uma caixinha e uma carta vindas da sua mãe biológica. Segundo a madrasta da menina, tais itens estavam junto com ela quando foi adotada, além de instruções específicas sobre quando eles deveriam ser entregues a ela.

A carta recebida

Agora, o baú e a carta vão levar a garota a uma grande aventura, na qual será preciso explorar lugares misteriosos e descobrir o que aconteceu no passado. Logo ao abrir o jogo pela primeira vez, ele exibe dois graus de dificuldade que podem ser escolhidos. O modo “Standard” carrega o sistema de dicas de forma mais rápida, marca locais de interesse e faz com que o botão para pular determinados passatempos esteja disponível em um período mais curto de tempo.

Já o modo “Advanced” não aponta lugares importantes, recarrega as dicas de maneira lenta e a possibilidade de pular minigames demora mais para estar disponível. Independente do modo escolhido, uma vez iniciada a partida é perguntado se você deseja ativar o tutorial do jogo. Ele pode ser muito interessante, especialmente para iniciantes, pois explica as tarefas presentes no jogo e como realizá-las.

Investigando os eventos

Logo após entrar no game, o objetivo proposto consiste em investigar cada um dos cenários apresentados em busca de pontos de interesse. Em alguns casos, serão obtidos itens para o uso posterior, ajudando a resolver algum dos desafios propostos. Por isso, é preciso sempre ter bastante cautela na sua análise para não deixar que nada passe despercebido.

Investigando uma cena

Além disso, durante o curso da partida, o mouse tomará formas diferentes, indicando a possibilidade de interações com os itens. Quando ele ficar na forma de uma lupa com um olho, isso indica que um local pode ser investigado; se ele virar uma seta, isso representa uma área a ser explorada e a mão serve para pegar ou mover objetos na tela.

Da mesma forma, ele pode ser exibido na forma de uma engrenagem, indicando que existe uma interação disponível com o item ou com o local (podendo envolver objetos que ainda não estejam em posse do jogador). Há casos nos quais você terá que resolver um minigame para avançar na sua aventura, realizando a tarefa proposta pelo joguinho.

Resolvendo um minigame

Entretanto, todos vêm com um botão de “Pular” que pode ser utilizado caso você não goste do desafio apresentado. Por vezes, ao entrar em uma nova cena, uma lista de objetos aparece na tela e você deve tentar localizar todos no cenário, fazendo com que eles sejam retirados da listagem. Se você não souber o que fazer em algum momento, sempre pode recorrer ao sistema de dicas existente no game, clicando no olho presente no canto inferior direito da tela.

Nossa Opinião sobre o Secrets of the Past: Mother´s Diary

Secrets of the Past: Mother´s Diary é um jogo que adota o estilo clássico de clicar e apontar, no qual será preciso explorar cada uma das cenas apresentadas com bastante cuidado para que você seja capaz de desvendar o mistério proposto pela história principal. Além disso, ele também traz cenários repletos de objetos nos quais você precisa encontrar os itens dispostos em uma lista.

De uma maneira geral, a ideia do game consiste em explorar o cenário e é necessário que o jogador o faça com muita atenção, para que nada passe despercebido, visto que isso pode dificultar o avanço no game. O joguinho disponibiliza dois graus de dificuldade para você escolher, sendo que uma delas é um pouco mais fácil, com um sistema de dicas recarregando mais rapidamente, além de os pontos de interesse em uma cena serem marcados.

Esse sistema pode ser muito interessante para iniciantes, ajudando nos primeiros passos para quem não possui muita afinidade com este tipo de game. Porém, mesmo que você opte por esse grau de desafio, o jogo não fica excessivamente simples, pois as listas de objetos contêm itens realmente difíceis de serem encontrados. Além disso, as cenas a serem investigadas também mantêm certa dificuldade, exigindo atenção.

Boa qualidade de imagens

O gráfico e os desenhos estão em duas dimensões simulando três e são muito bem elaborados. As cenas apresentam certo grau de detalhamento, algo interessante especialmente naqueles momentos nos quais você precisa encontrar uma lista de itens. Entretanto, mesmo com uma boa qualidade nas imagens, o jogo não fica pesado, fazendo com que possa ser utilizado em máquinas mais modestas sem risco de travamento.

A música de fundo é suave e está perfeitamente adequada a ideia de áudio para a ambientação. Os outros sons existentes no jogo são referentes às interações vistas na tela e tudo está corretamente sincronizado com o que é visto. O que pode ser considerado como um ponto negativo, no entanto, é o fato de as listas de itens e os textos dos diálogos estarem inteiramente em inglês. Tal fato faz com que o jogador precise ter certa afinidade com o idioma para aproveitar melhor o game.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Interface em inglês
  • Listas de itens em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Secrets of the Past: Mother´s Diary

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação