Logo Secure Folder Ícone

Secure Folder

Versão 8.1 Grátis para testar
1.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 17/11/2015 Subisoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de maur_ilha
    maur_ilha 27 de setembro de 2012 - 08:12
    2
    Nota Ruim!
    O programa tem falhas: 1° mesmo criptografando com um simples pesquisa é possivel chegar no arquivo ou pasta escondido. 2°Mesmo bloqueado,escondido criptografado é possivel excluir o arquivo protegido. Não recomendo!

Descrição

Equipe Baixaki
Proteja arquivos confidenciais com senha, criptografia e ocultamento da pasta

Secure Folder é um programa que serve para fechar pastas que estejam presentes no seu computador e contenham arquivos confidenciais.

Assim, você pode aumentar a sua segurança desses documentos, evitando que conteúdo particular venha a ser aberto por bisbilhoteiros sem a sua devida autorização.

O programa é bem leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser executado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema. Esta é uma versão de testes do aplicativo e conta com a limitação de ocultar apenas uma pasta, além de estar disponível para o uso por um período de 21 dias.

Evitando bisbilhoteiros

Infelizmente, em tempos de internet popular, mesmo que você não utilize um computador compartilhado, nunca estará completamente livre de bisbilhoteiros. Dessa forma, a melhor atitude que você pode tomar com relação a conteúdo confidencial consiste em protegê-lo para evitar que caia em mãos indesejadas.

Definindo a senha para uso

A ideia do Secure Folder é ajuda-lo com a tarefa, oferecendo um programa capaz de ocultar completamente um diretório, além de aplicar criptografia ao seu conteúdo. Logo ao abrir a aplicação pela primeira vez será necessário definir uma senha de acesso que será necessária para abrir as pastas bloqueadas.

Da mesma forma, também será preciso inserir um email para a recuperação dessa combinação, caso você venha a esquecê-la bem como uma dica da senha. Inseridos tais dados, uma nova tela solicita que você confirme a operação e, em seguida, você é levado para a tela principal do aplicativo.

Bloqueando o acesso ao conteúdo

Logo ao executar o aplicativo, você pode observar que ele conta com uma interface bem simples, dividida em abas para facilitar a localização das suas funções. Para começar a utilizar o programa, você clicar no botão “Add” e localizar a pasta que você deseja proteger no seu computador. Feito isso, observe que algumas opções são exibidas na tela.

Pasta adicionada e métodos escolhidos

Você pode escolher bloquear a pasta, ocultar e aplicar criptografia no conteúdo (ou todas as opções). Da mesma forma, por meio da barra de rolagem presente na opção “Icon”, é possível modificar o ícone exibido para o diretório. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Secure” para aplicar as funções escolhidas.

Em seguida, observe que a pasta passa a ser listada no diretório do programa, indicando o seu caminho no computador e os modos de proteção aplicados. Inclusive, se você ocultá-lo, o diretório em questão não poderá ser encontrada por meio de mecanismo de busca e nem acessando o seu lugar original.
Quando você quiser desfazer as operações, entre no Secure Folder, selecione o diretório em questão e clique em “Remove” para concluir a operação.

Nossa Opinião sobre o Secure Folder

Secure Folder é um programa bem interessante para quem possui material confidencial no computador e deseja mantê-lo fora do alcance de bisbilhoteiros. A maior vantagem no uso desse aplicativo está no fato de que ele traz três mecanismos de proteção para você escolher aquele que julgar mais apropriado – ou aplicar todos, caso desejado.

Inclusive, se você usar o mecanismo de ocultar a pasta, ela é completamente escondida, fazendo com que ela não possa ser localizada nem mesmo por uma busca específica. Assim, ele levanta menos suspeitas do que aconteceria se exibisse o diretório, mas o acesso fosse bloqueado ou se ele exibisse um ícone com um cadeado ou algo nesse estilo.

Além disso, em todos os casos, a pasta só poderá voltar a ser aberta mediante a inserção da senha definida no momento do primeiro uso da aplicação. Assim, a chance de outras pessoas não serem capazes de entrar no diretório em questão é aumentada, garantindo a segurança do conteúdo que venha a ser protegido por meio do Secure Folder.

Adicionalmente, o programa já vem completamente pronto para o uso, dispensando configurações manuais. Dessa forma, ele fica mais simples para quem não possui muita afinidade com aplicativos dessa categoria. Os procedimentos realizados pelo aplicativo são extremamente rápidos, tomando apenas alguns instantes para a sua conclusão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Três métodos de proteção

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Secure Folder

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação