Logo Send from Gmail (by Google) Ícone

Send from Gmail (by Google)

Versão 1.16 Grátis
14 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/01/2014 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Aumente sua experiência de uso do Gmail com o auxílio desta ferramenta gratuita

O Send from Gmail é uma extensão oficial desenvolvida pela Google voltada para quem procura aprimorar sua experiência de uso com o provedor de emails da empresa, o tão aclamado Gmail. Como você pode imaginar, o add-on é compatível com o navegador Google Chrome e pode ser adquirido gratuitamente através da loja de apps Chrome Web Store.

Com o plugin instalado no seu browser, uma nova janela de composição de mensagens se abrirá automaticamente sempre que você clicar em um link do tipo mailto (links magnéticos que geralmente abrem um cliente de email que rode no desktop, como o Microsoft Outlook ou o Thunderbird).

Além disso, o Send from Gmail também cria um ícone na barra de tarefas no navegador; ao clica-lo, uma janela do Gmail se abrirá contendo o título da página web atual como assunto do email e o link direto para a própria no campo da mensagem. Dessa forma, fica muito mais fácil enviar o endereço de um site específico para seu amigo, visto que o Send from Gmail automatiza a maior parte do trabalho.

Add-on expande funcionalidades do Gmail

Configurações básicas

O Send from Gmail é uma aplicação muito prática e fácil de usar. Contudo, caso você use um email cujo domínio seja fornecido pelo serviço Google Apps (algo muito comum para quem usa endereços corporativos/empresariais), será necessário realizar uma pequena configuração no aplicativo a fim de garantir seu correto funcionamento. Clique em seu ícone com o botão esquerdo do mouse e, em seguida, clique em “Opções”.

Na guia que se abre, digite o domínio do Google Apps no primeiro campo de texto existente. Não use “www.exemplo.com”, mas sim “exemplo.com” apenas. Caso queira, você também pode configurar um prefixo personalizado que será adicionado no assunto de uma mensagem quando você quiser compartilhar um link por email (ou seja, o assunto seguirá o esquema “Prefixo – Título da página). Esse texto personalizado pode ser escrito no segundo campo de texto encontrado na página de opções.

Nossa Opinião sobre o Send from Gmail (by Google)

É triste ter que analisar o Send from Gmail na forma de uma extensão que deve ser instalada à parte do Google Chrome. Explico: as duas funcionalidades oferecidas pelo add-on são tão úteis e práticas que deveriam passar a ser recursos embarcados no próprio navegador.

Para quem usa o Gmail com frequência, a possibilidade de abrir uma janela de composição de mensagens ao clicar em um link mailto é uma excelente forma de aumentar a produtividade e poupar tempo: afinal, isso dispensa a necessidade de abrir uma nova guia, acessar o serviço de email e copiar/colar o endereço do destinatário manualmente. O compartilhamento rápido de páginas web também é muito útil e agiliza bastante a sua vida.

Outro ponto positivo é a facilidade de uso do plugin. Nada de configurações complexas ou coisas do tipo. Tudo o que você precisa fazer é informar o domínio de sua conta Google Apps, caso utilize uma. Se você usa o Gmail como provedor de email principal, o uso do Send from Gmail é praticamente obrigatório para que você possa ter uma experiência de uso ainda melhor desse tão aclamado serviço. Vale a pena conferir!

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa configurações complexas
  • Muito prático e simples de usar
  • Expande as funcionalidades do Gmail e aumenta sua produtividade

Contras

  • Nada encontrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Send from Gmail (by Google)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação