Logo Send To Manager Ícone

Send To Manager

Versão 2.6 Grátis
352 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 12/06/2012 Minimalite
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Gerencie os itens presentes no menu

O Send To Manager é um aplicativo que serve para gerenciar as aplicações e serviços presentes na alternativa “Enviar para”, no menu de contexto do Windows Explorer. Com ele, você pode tanto adicionar novos programas quanto excluir alternativas presentes na função, tornando-a ainda mais útil e adequada às suas necessidades.

Renove as alternativas

O menu “Enviar para” do Windows Explorer é uma das funções que, embora seja muito útil, costuma ser pouco usada. Isso acontece porque nem sempre as alternativas que ele apresenta são as mais adequadas à necessidade de cada pessoa. Ele é montado tendo como base ferramentas populares, porém não é personalizado.

Outro fato que o deixa praticamente sem uso por parte das pessoas é o fato de que é um menu um pouco difícil de editar, requerendo configurações que podem ser complexas, especialmente para iniciantes. Com o Send To Manager, você pode adicionar itens que utiliza com frequência ao menu Enviar para, de maneira a deixá-lo mais ajustado com o que você costuma necessitar.

Interface do aplicativo

Edite, adicione, exclua

Logo ao abrir o programa, ele mostra uma lista com os atalhos disponíveis. Observe que a interface do aplicativo é extremamente limpa, não apresentando alternativas avançadas. Todas as operações são efetuadas por meio do menu de contexto do Windows (com um clique com o botão direito do mouse).

Assim, se você quiser excluir um item existente, selecione-o, clique com o botão direito do mouse e escolha a alternativa “Remove shortcut”. Já para adicionar novos atalhos, há um passo a mais na operação. Primeiro, abra o menu de contexto e entre em “Add new shortcut”. Em seguida, uma nova janela é aberta.

Adicionando novos atalhos

Ela possui duas configurações que devem ser preenchidas. Primeiro é preciso encontrar o aplicativo no computador. Isso pode ser feito inserindo o caminho dele no primeiro campo ou clicando no botão ao lado para localizá-lo na máquina. Então, digite o nome a ser exibido pelo atalho (isso facilita na visualização posteriormente).

Feito isso, basta concluir o procedimento, clicando em “Add”. Observe que depois de adicionar um atalho com o Send To Manager, ao abrir o menu de contexto do Windows Explorer (na alternativa Enviar para), ele já está presente na lista.

Nossa Opinião sobre o Send To Manager

O Send To Manager é um bom aplicativo para quem é entusiasta do uso do menu “Enviar para”, porém não conseguia encontrar nele uma utilidade real. O gerenciamento dos itens é muito simples, pois tudo é feito por meio do menu de contexto e em poucos cliques. Da mesma forma, o mecanismo de adicionar atalhos também é bem intuitivo (apenas a escolha do programa e a adição do nome).

A inserção de um novo atalho é instantânea, bem como a retirada de qualquer um dos itens. Não é preciso reiniciar o computador ou qualquer outro tipo de configuração para ativar as suas alterações. O programa está inteiramente em inglês, porém como a interface é bem organizada, ele não deve apresentar maiores dificuldades para o uso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Send To Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação