Logo Sendsteps Ícone

Sendsteps

Versão 1.12.0.3 Grátis para testar
1.89 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 30/04/2015 Sendsteps
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie enquetes, votações e interaja com a platéia durante suas palestras e apresentações

Sendsteps é um complemento para o Microsoft PowerPoint que tem como objetivo adicionar um sistema de votação, envio de perguntas e comentários às suas apresentações.

Com ele, os participantes podem interagri por meio da internet, pela sua conta do Twitter ou até mesmo via SMS, a partir de um dispositivo móvel.

O programa em sua natureza é pago e, ao iniciar a sessão, você vai perceber que há três opções de uso. É possível fazer o login de um plano para o qual você adquiriu uma licença ou usar uma chave de um dia. Há, também, uma alternativa gratuita, para audiências que possuam até 20 pessoas como público participante.

Facilitando as interações

Quando você faz uma apresentação ou palestra, normalmente o evento se torna um grande monólogo, ao menos até o final da explanação do conteúdo. Nesse caso, o responsável pela audiência pode deixar um espaço aberto para a interação do público, recebendo perguntas ou comentários sobre o assunto tratado.

Barra de tarefas do aplicativo

O problema é que nem sempre há como organizar esse tipo de espaço com perfeição, especialmente para plateias com um número um pouco maior de pessoas. A ideia do Sendsteps é facilitar o processo de interação com o seu público, permitindo que as pessoas façam votações ou enviem dúvidas sobre a sua palestra durante o andamento dela.

Assim, você pode ter mais organização na hora de responder a essas perguntas e até mesmo visualizar estatísticas sobre questões enviadas para as pessoas. Além disso, os participantes interagem de forma anônima, algo que normalmente estimula a interação de uma forma mais efetiva que o método tradicional de perguntar em público.

Montando as perguntas

Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o aplicativo adiciona uma aba extra no seu PowerPoint e basta entrar nela para encontrar as suas funções.

Tudo em poucos cliques

O aplicativo funciona de forma realmente simples e, uma vez com a sua apresentação pronta, você pode entrar na aba do Sendsteps para criar o seu primeiro slide de votação, utilizando o botão “Add vote slide”. Nele, é possível adicionar uma pergunta e as possíveis respostas para os participantes escolherem, com a opção de definir uma opção como correta.

Da mesma forma, você pode montar um slide para acompanhar as respostas em “Add message slide”. Feito isso, um modelo é acrescentado na sua apresentação e é possível personalizá-lo alterando a fonte e as cores para resultados ainda melhores. Quando tudo estiver de acordo com o desejado, é possível levar o tópico ao ar, usando o botão “Start Session”.

Exemplo de slide de pergunta

Então, basta escolher a licença de uso e confirmar a operação. Feito isso, uma ela exibe um resumo dos seus dados, incluindo o telefone que as pessoas devem usar para a votação, o código de resposta bem como a página disponível para a interação. Feito isso, você pode acompanhar as atividades efetuadas pelo painel de moderação.

Nossa Opinião sobre o Sendsteps

Sendsteps é uma ótima opção para quem quer tornar uma palestra ou apresentação muito mais interativa. Com ele, você pode pedir a opinião dos seus participantes de uma maneira mais organizada, evitando acúmulo de perguntas e oferecendo uma maneira para que cada um contribua de forma anônima.

Como se trata de um plugin para o Microsoft PowerPoint, o aplicativo não conta com uma interface propriamente dita e ele opera diretamente na tela do programa citado. Para facilitar na hora de encontrar as suas funções, ele cria uma guia para as opções oferecidas e elas são mostradas na forma de botão, como se fosse um dos menus do software.

Outro ponto positivo é que tudo é feito com pouquíssimos cliques, sendo necessário apenas escolher a função desejada e preencher os parâmetros para que ela fique de acordo com as suas necessidades. Ao ativar uma sessão, você recebe o resumo dos dados configurados, bem como aqueles necessários para os participantes usarem na interação.

O seu público pode participar via Twitter ou por meio de SMS, usando o número de telefone oferecido (lembrando que se trata de uma opção local para o Brasil e não um serviço internacional). Ainda que o programa possua licenças de uso pagas, ele também oferece uma alternativa gratuita, que pode ser utilizada para audiências com até 20 participantes.

Adicionalmente, você pode acompanhar as interações por meio do seu painel de controle e até mesmo montar um relatório com as respostas recebidas. Dessa maneira, por todos os seus pontos positivos, além da facilidade de uso, certamente o Sendsteps é uma ótima opção para você garantir que as suas apresentações possam ser muito mais interessantes para o público.

Prós & Contras

Prós

  • Permite a interação entre palestrante e audiência
  • Oferece uma resposta imediata a questionamentos que podem redirecionar os rumos de uma apresentação
  • É uma maneira viável de se testar continuamente o aprendizado em sala de aula

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sendsteps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação