Logo SendTo-Convert Ícone

SendTo-Convert

Versão 2.7.1.3 Grátis
729 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/12/2013 Vieas
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Basta arrastar as imagens sobre este programa para convertê-las em até quatro formatos

SenTo-Convert redimensiona e converte imagens de um jeito eficiente: basta selecionar o tamanho e o formato de saída para que, na mesma velocidade em que você joga e solta o arquivo sobre o programa, a imagem seja automaticamente editada.

O formato de saída deve ser selecionado em “Output Format” (são quatro as opções: BMP, PNG, JPEG e GIF). No campo “JPEG Settings”, escolha em “Quality” a qualidade de saída da sua imagem em JPEG.

Redimensionando as imagens

Em “Resize”, marque a caixa “Shrink” e clique em uma das três opções de redimensionamento que levam em conta a largura (“Width”), a altura (“Height”) e a relação entre ambas as medidas, que evita distorções (“Long side”).

Selecione a pasta de destino

Em “Output Folder”, clique em “Browse”. Em seguida, selecione o local que deverá servir de destino para todas as imagens alteradas pelo SendTo-Convert.

SendTo-Convert - Imagem 1 do software

Se você deseja usar este programa para abrir arquivos de fotos, ative a opção “Add to ‘Send to’ menu” (dessa forma, você poderá clicar com o botão direito do mouse nas imagens, ir em “Abrir com“ e selecionar o SendTo-Convert).

Arraste e solte os arquivos

Depois de feitas as configurações básicas, é hora de usar o programa. Essa é a parte mais fácil, pois tudo o que você tem a fazer é selecionar o arquivo de imagem que deverá ser modificado, arrastá-lo sobre a interface do programa e soltá-lo. Pronto.

Como baixar

Acesso o link do botão "Baixar" desta página e vá até o rodapé do site que será aberto.

SendTo-Convert - Imagem 2 do software

Clique em uma das opções para acessar o arquivo (EXE ou ZIP) e comece a usar o programa.

Nossa Opinião sobre o SendTo-Convert

SendTo-Convert é um programa ideal para quem busca rapidez em redimensionamentos e modificações em formatos de imagens. Se você trabalha com algum tipo de jornalismo online, por exemplo, e precisa modificar as qualidades das fotos quase que instantaneamente, este software certamente vai suprir as suas necessidades.

Com comandos rápidos e fáceis, basta arrastar e soltar as imagens sobre a interface do programa para que elas saiam nos formatos BMP, PNG, JPEG e GIF. É possível também regular a quantidade de pixels das imagens, mas o limite deles não ultrapassa o valor de três dígitos (chegando ao máximo de 999 pixels).

Algumas opções, no entanto, não se mostraram úteis durante os testes realizados pelo Baixaki. Na hora de redimensionar os arquivos, nenhuma diferença foi notada entre as imagens que tiveram uma das três opções de tamanho selecionadas no campo “Resize” (largura, altura ou “Long side”, que evita distorções).

O SendTo-Convert não apresenta funções avançadas de edição de imagens – ainda assim o programa se mostra bastante eficiente no redimensionamento e modificação de formatos desses arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente na conversão e redimensionamento de imagens
  • Rápido funcionamento

Contras

  • Programa todo em inglês
  • Algumas funções não funcionam adequadamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SendTo-Convert

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação