Logo Seriousd Ícone

Seriousd

Versão 1.4.5.3 Grátis
22.55 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/05/2014 Hackeratwork
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Nunca mais você vai perder a noção do tempo quando estiver no PC

Alguma vez você já parou para pensar quanto tempo fica em frente ao computador? Seja utilizando um aplicativo, visitando uma página predileta ou desempenhando alguma tarefa na máquina? O Seriousd é um software que possibilita descobrir exatamente isso. Com ele, você descobre quanto tempo está utilizando determinado programa. Além disso, caso você queira, é possível utilizá-lo para controlar o que pode ser acessado no PC e por quanto tempo.

Muitas ferramentas extras

Primeiramente, é importante ressaltar que o software exige que o Microsoft .NET Framework 4.0, o SQL Compact 4.0 e o VC++ Redist 2013 estejam inseridos na máquina. No próprio pacote de instalação já estão inclusas todas essas ferramentas. Entretanto, após a conclusão do processo, será necessário reiniciar a máquina.

Quanto tempo faz?

Quando executada, a ferramenta exibe um pequeno widget na área de trabalho, sendo possível arrastá-lo para qualquer canto da tela. A partir dele, você consegue conferir todos os softwares que estão em execução. Repare que, junto deles, há um cronômetro que mostra quanto tempo determinado aplicativo está em execução.

Seriousd - Imagem 1 do software

Coloque o cursor sobre o widget e utilize a botão de rolagem do mouse para escolher quantos programas devem ser exibidos nele. Para funcionar, o software captura o nome do processo de uma janela ativa e baseia suas decisões nela. O tempo é mostrado em horas e minutos, dependendo de quanto tempo a janela está ativa. Além disso, o software consegue capturar sons emitidos pelo sistema, independente de qual janela esteja ativa.

Se você quiser, é possível inclusive visualizar graficamente quanta interação do mouse ou do teclado cada programa recebeu. Por exemplo, quantos toques foram feitos no Word, com que frequência e qual o tempo exato que ocorreu a digitação. Para acionar essa função, basta clicar no botão “Live View”.

A opção “Time Line” por sua vez mostra uma linha do tempo com os softwares que foram acionados recentemente no sistema. Todas as informações são atualizadas em tempo real. Em “Activity history”, você consegue visualizar de forma resumida e organizada quais são os processos que estão mais tempo ativos no sistema e quais janelas/abas estão relacionadas a eles.

Seriousd - Imagem 2 do software

Dessa maneira, você consegue descobrir exatamente quais sites você visitou com o Firefox ou com o Chrome, quais vídeos foram vistos no VLC Media Player ou em algum tocador de música diferente.

Impondo regras

No aplicativo, também está incluso o sistema de regras. Para estabelecer um padrão, basta pressionar o botão “Activity history”, clicar com o botão direito do mouse sobre um aplicativo e escolher a opção “Create a rule Policy for...”.

Há dois tipos de regras, sendo que você pode permitir que um processo seja executado durante um determinado período de tempo – depois ele será fechado de acordo com as suas preferências – ou impedir sua execução. Por exemplo, rodar o IE durante apenas 5 horas, ou se preferir, reduzir os segundos para zero, evitando assim que ele ao menos seja executado.

Seriousd - Imagem 3 do software

Caso um processo ou uma janela exceda o tempo permitido, um lembrete em tela cheia é exibo na Área de trabalho. Por padrão, a aba ou serviço não é deletado ou removido automaticamente. Entretanto, toda vez que você tentar acionar o aplicativo que ultrapassou o prazo limite, a informação em tela cheia será apresentada novamente.

Para facilitar suas escolhas, o software já acompanha uma série de regras pré-estabelecidas. Por exemplo, ele permite programar a utilização do Steam por uma hora e trinta e cinco minutos ou restringir o uso do Internet Explorer e do Firefox, toda vez que alguém tentar acessar o YouTube e o Facebook.

Nossa Opinião sobre o Seriousd

O Seriousd é uma ferramenta eficiente para quem precisa de disciplina. Com ele, é possível impor um pouco de limite no tempo em que você costuma passar em frente ao computador. Entretanto, há muitas maneiras de burlá-lo, sendo necessário um pouco de disciplina para aproveitá-lo verdadeiramente.

Por exemplo, ao trocar do Firefox para o Chrome, o software para de contar o tempo de atividades realizadas no primeiro navegador. Logo, é possível burlar o programa abrindo duas janelas no mesmo sistema. Outra maneira simples, é rodar um vídeo o VLC e ativar outra tela para torná-la a ativa. Sem contar que você pode reprogramá-lo a qualquer momento e remover os avisos de que o tempo limite de execução já passou.

Embora seja possível trapacear o sistema, isso não faz muito sentido, pois você não estará tirando proveito das verdadeiras funcionalidades do app.

Fácil de visualizar

A interface do software é bem simples e mostra quantos softwares você preferir. Entretanto não é possível redimensioná-la manualmente. Toda vez que você quiser acionar uma tarefa, uma nova janela será aberta. Enquanto você não fechá-la, não será possível ajustar ou minimizar o app.

O sistema de gráfico é bem explicado. Logo, você não terá problema algum para identificar quais são os programas que estão mais tempo abertos no computador. Além disso, é possível pausar as funcionalidades do aplicativo a qualquer momento, bastando pressionar um botão.

Regras pré-programadas

Outra vantagem do software é que ele oferece uma boa quantidade de regras pré-customizadas. Dessa maneira, você consegue limitar o uso de certos aplicativos, sem nem ao menos alterar manualmente as propriedades do programa. Entretanto, não é possível rastrear processos que são executados no background do sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Ajuda a controlar o tempo que você passa no PC
  • Interface simples e de fácil compreensão
  • Diversas Regras pré-configuradas
  • Gráficos bem trabalhados

Contras

  • Não é possível rastrear processos executados no background do sistema
  • Sistema fácil de burlar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Seriousd

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação