Logo Shardlight Ícone

Shardlight

Versão DEMO Grátis para testar
160.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 03/03/2016 Wadjet Eye Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude uma jovem a achar a salvação para um mundo destruído neste point n’ click

Em um mundo destruído pelas guerras e onde apenas os ricos vivem na tranquilidade enquanto os pobres sofrem diante de um governo opressor, uma jovem parte em busca da cura da doença que dizima cara vez mais do povo. É com uma história pesada que vem Shardlight, um game de aventura no estilo de “aponte e clique”.

Na aventura, você toma o controle de Amy Wellard, uma jovem que se descobre como mais uma vítima do temível “Pulmão verde”, a doença mortal causada pela radiação que se espalhou pela Terra nos 20 anos desde a destruição da antiga civilização. A única solução para sua sobrevivência, por sua vez, é conseguir a raríssima vacina para a doença – esta, no entanto, só é dada aos ricos e alguns poucos que se submetem aos “Trabalhos de Loteria”.

Sem outra opção, é em um desses trabalhos que nossa heroína acaba por encontrar um homem misterioso prestes à morrer; um que afirma saber a existência de uma cura definitiva. Tomada por poucas informações oferecidas por ele, começa assim sua jornada para salvar a humanidade – e a si mesma – de sua inevitável destruição.

Assim como na maioria dos games do gênero, isso significa que você deverá explorar cada canto do cenário, em busca de informações que possam levar Amy a encontrar a cura. Em seu caminho, você encontrar aliados e inimigos, bem como mistérios e obstáculos de todo o tipo; resta às suas habilidades saber como lidar com cada um deles.

Controles

  • Seta do mouse: mira em objetos;
  • Clique esquerdo do mouse: interage com objetos;
  • Clique direito do mouse: observa objetos.

Nossa Opinião sobre o Shardlight

Para um game com um trabalho tão cuidadoso, a DEMO de Shardlight é certamente uma enorme decepção. O motivo para isso é simples: a demonstração apresenta apenas a primeira cena do jogo, com apenas um grande puzzle a ser resolvido – e mesmo esse fácil ao ponto de ser resolvido em questão de poucos minutos.

Isso não quer dizer, porém, que não seja possível ver todo o potencial que o game tem a oferecer. Visualmente, por exemplo, Shardlight se mostra bastante impressionante, com um enorme cuidado nos mínimos detalhes dos cenários e animações em pixel art. Não menos digno de elogios é o trabalho sonoro, que é ótimo não apenas por sua ótima trilha, como por uma das melhores dublagens de personagem para todo o gênero.

O melhor de tudo, no entanto, é que Shardlight parece ser um dos poucos games de “aponte e clique” que fazem algum sentido. Enquanto a maioria dos concorrentes normalmente trazem puzzles que parecem ter soluções randômicas, este título merece o crédito por ter enigmas complicados, mas que podem ser resolvidos com uma dose de lógica – e não com uma experimentação incessante de cada item em cada outro objeto, como ocorre normalmente.

Mesmo assim, isso não livra o game de ser decepcionante, para dizer o mínimo, quando falamos da DEMO. Logo, você certamente vai se divertir com a versão completa do título se for um fã da temática pós-apocalíptica e de uma trama densa, mas não espere ter nada disso ao jogar essa demonstração.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Controles extremamente simples
  • Trama envolvente
  • Personagens carismáticos
  • Trabalho de dublagem impressionante

Contras

  • DEMO ridiculamente curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shardlight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação