Logo Shards of War Ícone

Shards of War

Versão Beta Grátis
563.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 14/10/2014 BigPoint
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Sérgio Santos
    Sérgio Santos 16 de outubro de 2014 - 00:49
    8
    Nota Ótimo!
    gostei muito desse jogo, pena que ainda tenha poucos Brasileiros ai dificulta a comunicação principalmente pra fazer os objetivos do jogo que requer trabalho em equipe. só não dou nota máxima porque achei os comandos confusos!

Descrição

Fernando Daquino
Nesta cidade sitiada, você e sua equipe devem tomar o quartel inimigo na base da bala

Shards of War é um jogo do estilo MOBA que se passa em um futuro no qual a Terra perdeu suas fronteiras e mundos paralelos entraram em confronto pela supremacia e sobrevivência do nosso planeta.

É assim que você assume o papel de um combatente que se vê em um cenário limitado e que tem como missão liquidar todos os inimigos e tomar a base deles. A regra aqui é simples: dois times de até cinco jogadores cada se enfrentam em uma cidade devastada pela guerra.

Você e seus companheiros, os quais podem ser jogadores reais ou bots, precisam eliminar os soldados adversários, que também podem ser gamers reais ou personagens controlados pela inteligência artificial. Ambas as equipes contam com a ajuda de drones, torres e outros dispositivos tecnológicos, ou seja, o caminho a ser percorrido até a base inimiga é longo e cheio de armadilhas e explosões.

Mais do que atirar incessantemente, em Shards of War você pode e deve explorar as habilidades especiais e os aprimoramentos de armas e equipamentos dos seus sentinelas. Para isso, é preciso usar os pontos de experiência e o dinheiro virtual adquiridos a cada embate para incrementar e comprar armamentos e itens.

É válido mencionar ainda que neste game você não luta sozinho e não existe alguém mais importante que outro no time. Dessa forma, há muita importância em saber guerrear em equipe, dividindo tarefas e cooperando uns com os outros para que as missões sejam cumpridas. Seja bem-vindo a Shards of War, o título que promete ser a nova geração do MOBA.

Cadastro

É válido salientar que, para jogar Shards of War, você precisa realizar um breve cadastro. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página de inscrição do game. Forneça os dados solicitados e confirme o seu registro por meio da mensagem encaminhada para o endereço de email informado.

Logo após esse procedimento ser finalizado, um botão com o link de download é exibido. Nesse momento, você só precisa pressioná-lo para iniciar a transferência. Por fim, basta instalar o jogo e começar a pressionar o gatilho sem parar.

Shards of War - Imagem 1 do software

Classes

O portão de entrada da Terra foi aberto, e os sentinelas de realidades alternativas invadiram Empire City — alguns com o objetivo de fechar esse portal e restaurar a ordem e outros com a missão de que essa ponte jamais seja interrompida novamente. Na hora de batalhar, você é quem decide de qual lado deseja lutar, tendo em seguida a possibilidade de escolher uma das classes disponíveis — as quais você confere abaixo.

  • Vulcan: soldado de combate curto que pode implacavelmente se ater a um único alvo e causar danos extras quanto mais ele o golpeia;
  • Warhead: guerreiro que ataca seus inimigos a distâncias longas usando uma grande variedade de foguetes e explosivos, sendo uma excelente opção para exterminar ondas de drones;
  • Striker: personagem com uma grande área de alcance de dano e enorme mobilidade. Ele se destaca por ter a habilidade especial de executar headshots devastadores;
  • Blitz: assassino extremamente ágil e que pode permanecer em combate por longos períodos adotando táticas de locomoção em alta velocidade e investidas inteligentes;
  • Cobra: matador cruel de curto alcance que tem a capacidade de se teletransportar para perto de seus inimigos e feri-los com o disparo de enxurradas de lâminas afiadíssimas;

Shards of War - Imagem 2 do software

  • Valkyrie: especialista em atingir seus alvos de longas distâncias e eliminá-los com ataques aéreos implacáveis enviados por helicópteros de combate aliados;
  • Gemini: oferece suporte para seus companheiros com dois drones que podem ser usados tanto para curar aliados quanto para causar danos em oponentes. Além disso, esses equipamentos têm a capacidade de aperfeiçoar algumas de suas habilidades;
  • Flatline: esse soldado se destaca por promover uma recuperação rápida e completa de seus companheiros. Ele também tem recursos com os quais consegue acelerar seus aliados e atrasar os inimigos;
  • Rhino: combatente especialista em confrontos de perto com a capacidade de sacrificar sua vitalidade para potencializar os seus ataques. Quanto mais próximo de seu alvo, mais perigoso se torna esse personagem;
  • Bulwark: combatente fortemente blindado que tem a capacidade de incapacitar seus oponentes por determinados períodos. Seu poder de dano é ainda mais fatal em conflitos de proximidade baixa.

Comandos

Os comandos de Shards of War são descomplicados, como você pode conferir na relação de ações possíveis a seguir.

  • Teclas A, S, D e W: movimentam o personagem;
  • Botão esquerdo do mouse: executa ataque primário;
  • Botão direito do mouse: aciona ataque secundário;
  • Tecla E: ativa habilidade extra (“Habilidade 3”);
  • Barra de espaço: seleciona a segunda habilidade adicional (“Habilidade 4”);
  • Tecla R: executa a chamada “Habilidade Derradeira”;
  • Tecla T: acessa o Portal da Vila;
  • Teclas F1 a F3: alternam entre os equipamentos disponíveis;
  • Tecla Tab: liga e desliga as estatísticas de jogo;
  • Tecla F11: muda o modo de visualização da tela;
  • Tecla F12: exibe as configurações do game.

Nossa Opinião sobre o Shards of War

Shards of War é mais uma bela opção de entretenimento para quem curte jogos de ação e estratégia do gênero MOBA, nos quais o gamer se depara com uma arena fechada com determinadas missões a serem cumpridas. Se você tem esse perfil de jogador, vale ao menos experimentar o que este título tem a oferecer.

Contudo, antes de maiores aprofundamentos em nossa opinião sobre ele, é válido salientar que o jogo ainda está em fase BETA. Em outras palavras, em teoria, ele ainda está em desenvolvimento e pode apresentar falhas e incompatibilidades. Além disso, algumas de suas características e recursos ainda podem ser aperfeiçoados até o lançamento da sua versão final.

A disputa por um portal

Os gráficos empregados por Shards of War possuem ótima qualidade, percepção que deve ser ainda mais ressaltada se levarmos em conta o fato de ele ser um título que reúne dezenas de jogadores em um mesmo ambiente virtual. A resolução de imagem é excelente, as texturas empregadas parecem bem polidas e poucas falhas foram presenciadas nesse sentido.

Contudo, devemos deixar registrado que em todas as partidas que realizamos em Shards of War acabamos encarando batalhas em um único cenário — o da cidade destroçada e conhecida como Empire City. Assim, o mapa é “decorado” com muita rapidez e a jogatina pode se tornar um pouco enjoativa para os jogadores mais exigentes. Aqui, esperamos que a edição finalizada do jogo traga mais ambientes.

Aliados a isso, os efeitos de áudio qualificados, sem qualquer distorção ou ruído, e a trilha sonora adequada à temática do título colaboram para promover uma experiência de jogo bastante agradável. Porém, ela poderia ser ainda melhor, mais imersiva, se o game oferecesse uma narrativa que contextualizasse essa guerra.

A única coisa que você sabe é que o conflito envolve forças militares vindas de universos paralelos ao nosso pela disputa do portal que une esses mundos. Um enredo pouca coisa mais elaborado e mais bem contextualizado no início da jogatina faria com que o gamer fosse ainda mais incentivado a jogá-lo, pois se sentiria envolvido com a história.

Soldados para todo tipo de jogador

Em relação aos comandos de Shards of War, você não precisa se preocupar. As ações básicas e essenciais para a jogatina são baseadas em poucas teclas, possibilitando que qualquer pessoa as assimile de maneira rápida e descomplicada. Além disso, o jogo conta com um tutorial interativo, que pode ser acessado a qualquer momento, e a tradução para o português de Portugal também dá uma ajuda caso surjam dúvidas sobre configurações ou dicas de jogo.

Para finalizar, não devemos deixar de mencionar a grande variedade de classes disponíveis. São dez tipos diferentes de combatentes, os quais possuem armamentos, equipamentos e habilidades distintos. Assim, cada um deles possui atributos e características de confronto específicas, oferecendo alternativas de soldados para todos os perfis de jogadores.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de ótima qualidade
  • Efeitos sonoros bacanas
  • Jogabilidade descomplicada
  • Boa variedade de classes

Contras

  • Sentimos falta de uma narrativa mais elaborada
  • Pouca variedade de cenários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shards of War

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação