Logo Share Files Ícone

Share Files

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/08/2018 Sanju Varghese
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Faça upload ou download de arquivos que se autodestroem em 24 horas

Pegando carona no sistema de autodestruição de fotos do Snapchat, agora também é possível fazer upload e download de arquivos que somem após 24 horas. Isso graças ao Share Files.

Share Files funciona como a maioria dos serviços de upload de conteúdo, porém com alguns diferenciais. O principal é essa questão dos arquivos serem temporários, o que significa que, após subi-los no site, eles serão deletados para sempre. Basta clicar e arrastar algum arquivo do seu computador até a aba do Share Files no browser, para automaticamente iniciar o upload.

Share Files - Imagem 1 do software

Outra característica é que o Shares Files não tem limite para a quantidade de arquivos, como também para o tamanho de cada um deles. Ou seja, você pode salvar quantos arquivos quiser, independentemente do tamanho. Somente a velocidade de upload é alterada: quanto mais pesado for o conteúdo, mais tempo ele levará para ser carregado na plataforma.

Pensando nisso, o Share Files tem um mecanismo embutido de compressão, que otimiza o tamanho de cada arquivo para torná-lo um pouco mais leve. Vale citar ainda que o Share Files não requer cadastro, pois são utilizados os cookies do seu navegador para salvar e gerenciar os links.

Nossa Opinião sobre o Share Files

Share Files é uma alternativa interessante e muito eficiente no que diz respeito ao upload de arquivos. O método comum está lá, mas com a diferença de que tudo aquilo que você carrega pelo site irá desaparecer dentro de 24 horas.

Esse sistema torna a plataforma bem mais interessante para quem precisa lidar com itens de risco ou pessoais, e que não quer deixar esses conteúdos disponibilizados na web por tempo indeterminado. Como o Share Files emprega esse recurso de forma automática, você não precisa realizar o processo de exclusão manualmente - embora exista essa opção.

A interface não é de difícil utilização, pois você só precisa clicar e arrastar um arquivo do PC direto para o campo principal do Share Files. O mesmo se aplica à seção "Manage Links", que lista todos os itens que você subiu ao site, desde que não se tenha passado um dia a partir da data de upload.

Quanto ao recurso nativo de compressão, o Share Files desempenha um papel satisfatório. Contudo, notamos que talvez seja por essa função que o upload demore mais do que normal, mesmo para arquivos com tamanho insignificante (imagens, documentos de texto, etc). Não é um fator decisivo que comprometa a performance do Share Files, mas tenha em mente de que pode haver uma demora na conclusão do upload dos seus conteúdos.

 

Prós & Contras

Prós

  • Design de fácil utilização
  • Sem limite para o tamanho de arquivos
  • Arquivos que somem após 24 horas
  • Sistema de redução de tamanho dos conteúdos
  • Não exige cadastro

Contras

  • Demora para carregar os arquivos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Share Files

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação