Logo Sharebee Ícone

Sharebee

Versão BETA Grátis
Funciona em: Web
98/Me/2000/XP/2003
Adicionado em : 15/02/2008 Sharebee

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Gosta de serviços de hospedagem de arquivos? Que tal um combo 4 em 1, com 4 dos melhores serviços?

Os serviços de hospedagem de arquivos online têm crescido e se multiplicado de forma espantosa na internet, e já se consolidaram como um ramo essencial na complexa teia de atividades da rede.

O fato é que o verbo compartilhar tem sido um dos mais conjugados entre os usuários. Quer sejam músicas, vídeos, filmes ou jogos, muitos usuários têm usado do compartilhamento uma forma para interagir e criar vínculos sociais.

Sharebee aproveita essa onda e entra com bola e tudo na era do compartilhamento. Percebendo o que os usuários mais precisam, Sharebee faz o trabalho braçal enquanto os usuários ficam com a parte fácil, que é dar as ordens.

Como funciona?

Quatro em um!Sharebee é um serviço para os serviços de hospedagem. Quando você faz o upload de algum arquivo para o banco de dados de Sharebee, o próprio serviço faz o upload do seu arquivo para os quatro maiores serviços de hospedagem da web: Megaupload, Rapidshare, zShare e Badongo.

Desta forma, Sharebee é direcionado para quem vai difundir alguma coisa em larga escala. Quando o propósito é de cunho pessoal, ou seja, quando você vai hospedar um arquivo para enviar a uma ou duas pessoas, hospedar em um servidor é suficiente. Contudo, se você quer enviar algo para cem, quinhentas ou até milhares de pessoas, a hospedagem múltipla é bastante recomendada, para que não haja sobrecarga de downloads em um mesmo servidor.

Como usar?

Ao acessar a página de Sharebee você já estará na tela principal, na qual o upload é feito. No centro da tela você deverá encontrar algumas caixas amarelas. É justamente ali que você trabalhará.

Modelo com o arquivo já selecionado.


O primeiro passo é procurar o arquivo no seu computador; para fazê-lo, clique em “Arquivo...”, à direita da primeira caixa de texto amarela. Feito isto, você já poderá solicitar o upload, pois as outras caixas são opcionais. Mas vamos ver o que cada uma delas faz.

Loading...

A segunda caixa serve para escrever a descrição do arquivo. Esta opção também é ideal para difusão em massa dos arquivos, pois muitas pessoas desconhecidas irão baixar o arquivo, e poderão querer saber do que se trata.

As opções de email, seu e do destinatário ainda não estão funcionando, mas deverão ser arrumadas logo, pois esta versão é BETA.

Nossa Opinião sobre o Sharebee

Quanto à idéia e proposta, Sharebee é nota dez! Realmente quem está nessa febre de uploads em massa vai poder usufruir com deleite este serviço, que tem como objetivos qualidade, funcionalidade e simplicidade.

Talvez o maior problema seja a velocidade de upload, pois uma vez que o serviço está em fase BETA e exista uma sobrecarga de uploads, a velocidade para cada usuário poderá ser seriamente prejudicada. Mas isso é uma questão de tempo, até que os desenvolvedores percebam a necessidade de expandir o negócio.

A parte boa é que você possui um ajuntado de quatro em um, o que diminui seu trabalho, e melhora o lado de quem vai baixar os arquivos. Outro ponto positivo é o fato de ser um serviço totalmente gratuito.

Totalmente gratuito!!!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sharebee

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação