Logo SharedMinds Desktop Ícone

SharedMinds Desktop

Versão 0.4.8 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/12/2012 Rainer Falle
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de >|    k@iquE    |<
    >| k@iquE |< 30 de junho de 2010 - 00:12
    10
    Nota Excelente!
    achei ele melhor que o destroy twitter e melhor que o echofon apesar de que são de categorias diferentes uma das funcinalidades mais legais e que as opções mais importantes (reply, RT, direct message...) aparecem am cima da foto além de que se a pessoa falar qualquer coisa idiota o perfil já tá do lado pra você dar unfollow muito bom mesmo

Descrição

Felipe Gugelmin
Facilite o acesso às funções do Twitter e traga o serviço para o desktop com este eficiente gerenciador

Atualmente, quando o assunto é tendências de comunicação através da rede, é impossível não falar no Twitter, ferramenta que mistura microblog, leitor de notícias e rede de contatos. A facilidade de uso e a curiosidade de muitos que já estavam cansados dos meios de comunicação tradicionais fazem com o serviço cresça em ritmo constante.

Porém, uma reclamação constante das pessoas, especialmente aquelas que utilizam o Twitter como ferramenta de trabalho, é a limitação que sua interface padrão possui.

Para citar alguns problemas comuns, pode-se falar da constante necessidade de atualizar manualmente a página e a dificuldade de postar links no limite de caracteres disponível.

SharedMinds Desktop - Imagem 1 do software

O SharedMinds Desktop é um programa que traz o Twitter para sua área de trabalho e oferece um jeito diferente de trabalhar com o serviço. Em vez de agrupar todas as funções em uma só janela, o programa possui uma série de divisões que facilita encontrar a lista de contatos, mensagens diretas e trending topics (assuntos mais discutidos na rede).

Facilite o uso das ferramentas do Twitter

SharedMinds Desktop - Imagem 2 do softwarePara utilizar de maneira eficiente o SharedMinds Desktop, o primeiro passo é liberar o acesso do programa ao perfil criado no Twitter. Para isso, basta inserir o nome de usuário e a senha, cadastrados no serviço, na primeira vez que abrir o programa: caso possua mais de uma conta, basta repetir essa etapa quantas vezes for necessário.

O SharedMinds Desktop dispõe de vários modos de visualização, o que permite que cada pessoa defina qual a melhor forma de visualizar as atualizações de sua conta. Além de exibir uma lista de mensagens de forma semelhante ao Twitter (com as fotos de cada contato ao lado), pode-se visualizar tudo somente em uma lista, sem maiores detalhes sobre os participantes da rede.

O programa ainda permite acesso rápido aos detalhes de cada contato, incluindo as tags (marcações) utilizadas em cada postagem e links enviados – como possui um navegador próprio, o software dispensa a utilização de programas complementares para exibir endereços.

Durante os testes realizados, o único problema apresentado pelo SharedMinds Desktop foi a falta de uma opção para acompanhar simultaneamente assuntos baseados em configurações diferentes, algo comum no TweetDeck, por exemplo. Porém, caso esse não seja um ponto essencial para você, dificilmente se apresenta como um problema real.

Nossa Opinião sobre o SharedMinds Desktop

O SharedMinds Desktop é uma boa opção para quem deseja facilitar o modo como lida com as ferramentas disponíveis pelo Twitter. Embora a interface pareça confusa em um primeiro momento, bastam alguns momentos de teste para se acostumar aos diferentes modos de visualização.

O único ponto negativo fica para a impossibilidade de exibir diferentes linhas de conversa, porém nada que vá incomodar quem segue poucas pessoas ou não se importa com funções do tipo.

Prós & Contras

Prós

  • Diversos modos de visualização
  • Fácil acesso a todas as funções do Twitter

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SharedMinds Desktop

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação