Logo SharedSafe Ícone

SharedSafe

Versão 3.1.3437.0 Grátis
6.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 30/04/2014 rootloft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Compartilhe arquivos criptografados com seus amigos via sincronização de pastas

SharedSafe é um programa feito para você compartilhar arquivos de maneira segura. Para isso, basta criar um cofre em seu email, sincronizá-lo aos arquivos de uma pasta e compartilhá-lo com seus amigos. Em termos simples, isso permite que você use o email para trocar arquivos entre um PC e outro em tempo real.

Compartilhar arquivos pela internet com vários amigos não é muito fácil, pois é preciso encontrar usar algum serviço de armazenamento online e esperar o upload ser concluído – algo nada prático se forem vários os arquivos divididos. Uma maneira muito mais simples de fazer isso é sincronizar pastas de PCs diferentes, pois assim tudo é feito automaticamente – sem você perder tempo.

Opções

Um cofre de arquivos

Com o SharedSafe instalado, clique sobre uma pasta use o menu de contexto para selecionar uma das opções dentro de “SharedSafe”. A primeira faz você criar um cofre em seu email e associa a pasta escolhida a ele, enquanto a outra o faz com um cofre já existente.

Naquela, indique seu email e senha e selecione “Probe...” – de preferência, uma conta do Gmail ou Hotmail, pois o programa não suporta a hierarquia de pastas presente no Yahoo! Mail. Em seguida, use “Create Safe and link to folder”.

Sincronizando

Compartilhe com segurança

Quando uma pasta já estiver associada a algum cofre existente, escolha a opção “Shared Safe”, dentro de “SharedSafe”: isso cria um arquivo com os dados necessários para acessar a pasta em seu computador. Na janela aberta, marque a primeira opção para limitar o acesso do recipiente à leitura e, a segunda, para não exigir senha para acessar o cofre.

Selecione a opção “Export Safe” para criar o arquivo a ser enviado aos seus amigos – quando aberto, ele exige a senha. Então, clique sobre “Import Safe” selecione uma pasta para sincronizar com a pasta original e use a opção “Link Folder to Safe”.

Criptografia

Entenda as associações realizadas

Ao abrir a janela principal do SharedSafe, cliquem em “Configure...”. Nas diversas abas presentes aqui, você pode associar e desassociar pastas, criar novos cofres e cadastrar outros emails. Também é possível definir a sincronização automática ou manual dos arquivos – por meio da opção “Verify Integrity and Synchronize”.

Nossa Opinião sobre o SharedSafe

SharedSafe é uma boa opção para a sincronização segura entre pastas de computadores diferentes: afinal, usa criptografia para impedir o acesso aos arquivos protegidos e requer senha para abri-los. Pelo fato de usar um serviço de email escolhido pelo usuário para guardar os arquivos, a sincronização promete não ser interrompida por falhas de servidor.

Contudo, há dois problemas em usar o SharedSafe. O primeiro é referente à limitação de armazenamento dos serviços de email existentes, pois cada arquivo não pode ocupar mais do que determinado espaço. O segundo problema reside no fato de ser complicado entender o funcionamento do programa, exigindo algum tempo de testes para descobrir a função de cada opção.

Prós & Contras

Prós

  • Sincronização rápida
  • Fácil de usar
  • Usa servidor de email para hospedagem

Contras

  • Limite de tamanho para os arquivos
  • Difícil de entender como funciona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SharedSafe

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação