Logo SharpEnvironment Ícone

SharpEnvironment

Versão 0.8 RC1 Grátis
28.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 12/11/2010 SharpE Development Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Gerson Silveira
    Gerson Silveira 8 de setembro de 2009 - 22:00
    8
    Nota Ótimo!
    O programa na verdade substitui o Windows Explorer, oferecendo uma nova maneira de gerenciar os programas, por isto que não se tem mais a opção do botão iniciar. O estilo parecido com o Gnome do Linux e tem vantagens e desvantagens marcantes. A maior desvantagem é quanto a usabilidade bastante diferente daquilo que se tem no Windows Explorer (e a ídéia do produto é justamente esta). A vantagem e grande, é que ao substituir o Windows Explorer por uma interface muito mais leve e prática você tem mais memória disponível e mais segurança na abertura de programas que deixam de passar pelo Explorer. Resumindo, é difícil de usar as primeiras vezes porém tem vantagens significativas e para aqueles que já experimentaram o Linux é uma ótima solução para encarar o Windows.
  • Foto de Victor_fsa
    Victor_fsa 11 de fevereiro de 2008 - 09:49
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Na verdade o que salva são os papéis de parede... fora isso nada

    Contras: Interface dele é muito complicada dificulta e muito a vida do usuário, desativa algumas teclas de atalho do windows, desativa o próprio windows iniciar... Na verdade em muiiito a melhorar, pois do jeito que está passa a ser mais um inutilitário... ou seja não baixem

Descrição

Equipe Baixaki
Mais que uma simples modificação Com o SharpEnvironment, a sensação é de um sistema operacional totalmente novo

SharpEnvironment é uma modificação visual para seu computador que vai muito além de simplesmente modificar o papel de parede ou algumas características da Barra de tarefas. Com o programa instalado na máquina, a sensação é de estar utilizando um sistema operacional totalmente novo.

Além de modificar totalmente a forma com que o usuário interage com a máquina, o SharpEnvironment oferece um grau de personalização muito maior do que em um sistema operacional comum. Com ele, você pode adicionar leitores de desempenho, relógios de tamanhos variados e uma série de outros recursos no local que julgar mais adequado.

SharpEnvironment - Imagem 1 do software

Acostumar-se com as mudanças feitas pelo SharpEnvironment é uma tarefa fácil, embora possa confundir em um primeiro momento. Porém, bastam alguns minutos para descobrir como explorara as principais funções do software e começar a deixar o computador com a cara que você sempre quis.

Experiência de uso totalmente nova

SharpEnvironment - Imagem 2 do software

Após instalar o SharpEnvironment em sua máquina, a primeira mudança que você vai notar é a inclusão de uma Barra de tarefas adicional. Localizada na parte superior da tela, lá ficam reunidos os acessos para os principais programas do computador, além de gerenciadores de desempenho e botões para controlar a reprodução de mídias.

A Barra de tarefas tradicional também ganha novidades, com a inclusão de quatro Áreas de trabalho virtuais que garantem maior organização na realização de tarefas – caso precise de mais espaço, basta adicionar mais opções nas configurações.

O mais interessante é que todos os elementos podem ser adicionados ou removidos a qualquer hora, garantindo uma experiência realmente única para cada usuário.

Além dos cinco temas que acompanham o pacote, há a liberdade de configurar o visual do computador por conta própria. Para isso, o programa dispõe de ferramentas completas que, embora exijam certa dose de trabalho, garantem resultados bastante surpreendentes. Quem gosta de compartilhar suas criações pode torná-las disponíveis para outros usuários através do site oficial do desenvolvedor.

Nossa Opinião sobre o SharpEnvironment

Quando o assunto é personalizar o computador, poucas soluções se mostram mais completas e versáteis que o SharpEnvironment. Reunindo em um só lugar várias modificações, a sensação que fica é a de que se está usando um sistema operacional totalmente diferente – é claro, mantendo os pontos positivos do Windows.

O número de opções disponíveis é tão grande que é preciso gastar vários dias até descobrir tudo que o software reserva – e, mesmo assim, continuar se surpreendendo de tempos em tempos com alguma característica. A possibilidade de adicionar personalizações próprias completa o pacote e torna o teste obrigatório para quem gosta de deixar a máquina utilizada com sua cara.

Prós & Contras

Prós

  • Várias personalizações
  • Fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SharpEnvironment

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação