Logo sharypic Ícone

sharypic

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/10/2011 Sharypic SAS
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Rede social destinada ao compartilhamento de imagens que permite integração com Flickr, Picasa e Facebook

Com a popularização da máquina fotográfica digital, muitas pessoas passaram a atacar de fotógrafos de seus próprios eventos. Por consequência, começaram a surgir muitos compartilhadores de imagens na internet.

É por meio de redes sociais voltadas ao compartilhamento de fotos que os usuários podem carregar imagens, disponibilizando o acesso a elas, para seus amigos possam acessar, comentar e fazer o download das fotografias.

O sharypic funciona exatamente dessa forma. Além de permitir que o usuário faça o upload de diversas fotografias, a fim de compartilhá-las com os amigos, o site ainda oferece a opção de puxar imagens já carregadas em outras redes, como o Flickr, o Facebook e o Picasa.

Primeiros passos

Logo na tela inicial do sharypic, o usuário se depara com várias explicações rápidas a respeito do funcionamento e das principais funcionalidades presentes no site. Clique sobre o botão verde “Create your event”, localizado na parte direita da tela.

Primeira tela que aparece para você

Ao fazer isso, você pede para que o sistema abra uma tela na qual devem ser cadastrados o nome do evento (ou álbum) e um endereço de email válido, para qual será enviado a link único do seu diretório dentro do sharypic. Quando finalizar essa parte, o próximo passo mostrado pelo programa é a opção de puxar as fotos já carregadas em seu perfil dentro dos sites Facebook, Flickr e Picasa. Se desejar fazer upload de novas fotográficas, clique em “Upload”.

Upload de fotografias

Existem duas formas principais de fazer o carregamento de fotografias para os álbuns dentro do sharypic. Se você tiver acabado de cadastrar um evento, então em “Import your photos”, a segunda etapa do processo de criação, é possível fazer a seleção das fotografias por meio do botão “Upload”.

Importação de fotos rápida e fácil

Caso você queira inserir imagens em um álbum que já tenha sido criado anteriormente, é preciso abrir a página dele dentro do sharypic. Para fazer isso, entre no seu perfil dentro do serviço e procure pelo diretório no qual as imagens serão inseridas. Outra opção é acessar o email de notificação que você recebeu ao criar o evento: ele fornece o link direto para a pasta.

Ao encontrar a página do álbum, na parte superior da tela, são mostrados três botões, sendo que um deles é intitulado “Add Photos” (Adicionar fotos). Essa função permite o carregamento das fotos. Clique sobre ela para dar início ao processo de upload.

Selecione as imagens e faça o upload

Na próxima tela, digite o seu nome ou apelido no campo “Your name” e o seu endereço de email no espaço “Your email”. Em seguida, utilize a função “Add files”, localizada na parte inferior esquerda da tela. Escolha as fotografias que vão ser carregadas para o álbum, clique em “Start upload” e aguarde o upload ser finalizado.

Compartilhamento e exportação de fotografias

Na parte superior da tela na qual o álbum é mostrado, juntamente com a funcionalidade correspondente ao carregamento de imagens (“Add Photos”), estão os botões “Invite friends” e “Export...”. A primeira função oferece a possibilidade de convidar amigos para participarem do álbum, seja com upload de novas imagens do mesmo evento ou com comentários sobre as fotografias.

Exportação de imagens por meio de link incorporado

Já a função “Export...”, é possível exportar todas as imagens do álbum atual a partir de um link que deve ser incorporado a uma postagem em um blog ou ao corpo de um site, por exemplo. Com essa integração, as pessoas podem acessar diretamente as fotografias referentes ao evento criado.

Nossa Opinião sobre o sharypic

O carregamento de imagens nos álbuns criados dentro do sharypic é excelente. O processo acontece de forma rápida e ininterrupta mesmo para arquivos maiores. A possibilidade de inserir várias fotografias ao mesmo tempo torna a utilização deste site ainda mais vantajosa. E tudo isso acontece sem que você precise perder tempo se cadastrando no site. O registro de conta é totalmente opcional e dá acesso a funções adicionais.

Mas não é só na rapidez que o aplicativo facilita a vida do usuário. A opção de importar as imagens de outros sites – como o Flickr e o Picasa – diretamente para o álbum criado traz mais praticidade para os usuários acostumados a carregar fotografias em várias redes sociais distintas. No geral, durante os testes, não foram detectados erros nem sequer travamentos enquanto o serviço estava sendo utilizado.

Em contrapartida, uma característica que entrava o uso do aplicativo é a necessidade de confirmar cada processo finalizado dentro do aplicativo. Um exemplo claro disso é quando o usuário faz o upload das imagens para o álbum selecionado. Antes de conferir as fotografias dentro da página do evento, é necessário acessar o link enviado para o seu email para só depois a visualização ser liberada.

A utilização do sharypic é fácil de ser compreendida, já que a interface está organizada de forma clara. As funções são muito bem sinalizadas, as etapas dos processos de criação de álbum e de inserção de imagens são divididas de maneira lógica e o título dado a cada funcionalidade permite que a identificação imediata da tarefa que ela desempenha.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Telas mostram as funções bem sinalizadas e divididas
  • É possível fazer upload de várias imagens ao mesmo tempo
  • Não precisa criar uma conta no site para utilizar os serviços
  • O carregamento das imagens é extremamente rápido
  • As funcionalidades não apresentaram erros durante os testes
  • Integração com as redes sociais de imagens mais populares

Contras

  • É necessário esperar confirmação após criação de álbum e inserção de imagens
  • A exportação de imagens apenas permite a incorporação do link do álbum

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o sharypic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação