Logo Shatter Ícone

Shatter

Versão DEMO Grátis para testar
244.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/03/2010 Sidhe Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Peças, blocos e explosões Destrua tudo pelo espaço com esta incrível releitura do clássico Arkanoid

Quem possui mais de 30 anos deve se lembrar de um dos maiores clássicos dos games: Arkanoid. O jogo foi um dos principais títulos do gênero breakout, que consiste em rebater um pequeno objeto para destruir peças que ficavam na parte superior da tela.

Porém, com o avançar da indústria e o aumento na qualidade das imagens, o gênero foi perdendo espaço e o estilo ficou reservado a alguns remakes e a acervos de jogadores nostálgicos.  Mesmo assim, isso não foi o suficiente para que a nova geração de gamers pudesse apreciar as pérolas do passado. Até agora.

A ressurreição da pedra que destrói

Se você possui um Playstation 3, já deve ter visto o Shatter. O game já era comercializado pela Playstation Network (PSN) e até foi analisado pela equipe do Baixaki Jogos. Mas um clássico não deve ficar retido nas mãos de poucos, e agora chegou a vez dos usuários de PC poderem relembrar (ou conhecer) a diversão dos breakouts.

 

 

O game traz gráficos em alta definição e um visual futurista para dar novos ares ao gênero e, assim, conquistar também aqueles jogadores que gostam de missões cheias de luzes coloridas e efeitos de movimento e explosão.

O objetivo de Shatter é o mesmo de Arkanoid e tantos outros breakouts: rebater uma peça para destruir todos os objetos da tela. Porém, como tudo se passa em um ambiente espacial, prepare-se para explosões, estrelas, asteroides e até mesmo monstros alienígenas prontos para tirá-lo de seu rumo.

Cena do jogo

O funcionamento é bastante simples. Você arremessa o projétil em direção à barreira, que é destruída assim que atingida. Com isso, pequenos pedaços são soltos e aumentam sua pontuação caso coletados. Além disso, esses blocos também escondem itens e outros artifícios que tornam sua missão mais fácil.

Ao acabar com todas as pedras em seu caminho, uma nova fase é aberta. À medida que você avança, elas vão tornando-se mais complexas e oferecem desafios e obstáculos extras, como blocos mais resistentes e até mesmo empecilhos que impedem o avançar do projétil. Para isso, é necessário fazer algum movimento de efeito, capaz de arremessar sua peça destruidora com algum tipo de angulação.

Cena do jogo

Como apenas adicionar algumas barreiras não significa variedade, Shatter possui um sistema bastante interessante de variação de fases. Cada uma delas possui uma peculiaridade, seja no formato (circular, retangular ou quadrada, por exemplo) ou na posição, que pode ser vertical ou horizontal.

Para aumentar a dificuldade e tornar a destruição mais rápida, é possível utilizar mais de uma peça simultaneamente. Apesar de ter seu poder de fogo duplicado, isso significa que sua atenção e habilidades para rebater têm de ser redobradas.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Shatter

Shatter é um ótimo exemplo de como jogos antigos podem ser sempre atuais. Com uma jogabilidade simples e viciante, o game é perfeito tanto para jogadores saudosistas e hardcores quanto para quem procura diversão casual.

Ele simplesmente ressuscita um gênero quase esquecido de maneira magistral e acrescenta novos elementos, como a utilização de poderes especiais, chefes e até mesmo um campo gravitacional para atrair ou afastar o projétil. A dificuldade é equilibrada e promete agradar a todo estilo de jogador.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Clássico que renasce

Contras

  • Necessita do Steam para instalar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shatter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação