Logo Shelf Web Clipper Ícone

Shelf Web Clipper

Versão 1.10.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/12/2017 Shelf.io
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Faça capturas de texto, imagem, vídeo e muito mais com esta extensão para Firefox

Diariamente somos bombardeados de conteúdo na internet. Por isso, nem sempre conseguimos visualizar e guardar aquilo que realmente importa, ou algo que possa ser usado posteriormente em algumas tarefas críticas. É aí que entra o Shelf Web Clipper.

Trata-se de uma extensão para o Firefox que permite capturar vários tipos de conteúdo na web e armazenar isso tudo em uma aba dedicada no navegador. É possível salvar clipes do YouTube, podcasts, postagens em blogs, perfis no LinkedIn, documentos, imagens, entre outras informações.

O objetivo é ajudar usuários que utilizam várias plataformas online e que precisam capturar diferentes tipos de dados digitais nesses serviços. De acordo com o desenvolvedor responsável, a aplicação centraliza esses conteúdos e facilita a pesquisa por itens específicos. Além disso, você pode compartilhá-los por email ou via redes sociais com outras pessoas que também fazem uso da extensão.

Para começar a usar, você precisa fazer um cadastro rápido usando seu email. Depois, sempre que vir um conteúdo do seu interesse e quiser salvá-lo, basta clicar no símbolo do Shelf Web Clipper e selecionar a opção desejada. O programa demora alguns segundos para fazer uma varredura na página acessada no momento, dependendo da função escolhida previamente, para então armazenar o conteúdo.

Por exemplo, se você for na opção de imagens, a extensão vai mostrar uma relação de todas as fotos no site para que você escolha uma ou mais. É possível, ainda, clicar em uma ferramenta de seleção para marcar apenas partes de uma fotografia, caso você não queira salvá-la por inteiro. Já para vídeos do YouTube, é só clicar na opção de vídeo e esperar até que o clipe seja salvo.

Nossa Opinião sobre o Shelf Web Clipper

O Shelf Web Clipper chega como uma ferramenta cheia de recursos para quem precisa guardar tudo o que considera de mais importante na web, independentemente da situação (trabalho, estudo etc.). E o melhor: de uma forma organizada, permitindo que você gerencie seus conteúdos e os compartilhe com seus amigos e familiares.

O serviço é um dos mais fáceis de se utilizar. Não é necessário clicar em vários botões ou acessar muitas páginas: é só tocar no ícone da extensão e marcar a opção desejada. Quase que instantaneamente, a ação é completada, e você pode acessar seus arquivos salvos em uma central própria do Shelf ou por meio de seu website.

O Shelf pode ser bastante útil para empresas que têm o costume de salvar referências, que por sua vez podem ser usadas em futuros projetos. Contudo, também é uma maneira simples e interessante para usuários comuns salvarem seus conteúdos sem precisar armazená-los na memória do computador.

Apesar de só estar disponível em inglês, a extensão tem fácil entendimento e não apresenta maiores dificuldades durante a experiência — talvez uma palavra ou outra, mas nada que prejudique sua utilização.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Gerenciamento de conteúdos
  • Totalmente online, sem afetar a memória do PC
  • Captura de imagens, textos, links e vídeos

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shelf Web Clipper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação