Logo Sherlock Holmes: The Awakened Remastered Ícone

Sherlock Holmes: The Awakened Remastered

Versão DEMO Grátis para testar
564.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 Frogwares
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de bruno tardio
    bruno tardio 31 de julho de 2007 - 23:08
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: embora seja um pouco pesado, ele eh estilo o half life 2, jogo de misterios onde vc tem q pensar muito e procura a pista

    Contras: to agarrado no navio tem dias e n sei o q tem q fazer, c alguem soube me fala

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Sente e acenda o cachimbo Sherlock Holmes está de volta aos PCs, no terceiro título da franquia

Sir Arthur Conan Doyle é um dos autores mais reconhecidos da literatura moderna, por ser um grande popularizador da ficção policial, através de seus vários livros e contos sobre a vida e o trabalho do célebre detetive Sherlock Holmes. O personagem é extremamente famoso e não é necessário sequer ter lido uma obra protagonizada pelo investigador para se interessar pela sua figura inteligente e sagaz. Sherlock Holmes: The Awakened é um game para fãs do personagem ou até mesmo para quem ainda não conhece os excelentes livros.

Este game traz o grande detetive para os computadores de jogadores ao redor do mundo, em uma história completamente original, com todas as melhores características dos contos escritos por Conan Doyle. Dessa vez, porém, Sherlock Holmes encontra um desafio além de tudo que já encarou: um culto está seqüestrando pessoas para realizar sacrifícios para um deus misterioso.

Sir Conan Doyle + H.P. Lovecraft = Mistério e horror

A história traz diversos mistérios prontos para serem desvendados pelo jogador, e entrelaça as histórias de Conan Doyle com o universo misterioso e aterrorizante criado pelo escritor H.P. Lovecraft. O antigo e poderoso deus Cthulhu se mantém adormecido e espera o momento em que finalmente retornará e dominará o mundo.

O game foi lançado originalmente em 2006, e recebeu uma boa quantidade de elogios da crítica especializada, devido à sua originalidade e à excelente representação dos ambientes soturnos nos quais o protagonista encara os mistérios da trama, planejada cuidadosamente para juntar de uma maneira plausível as criações de H.P. Lovecraft ao personagem mais famoso de Sir Arthur Conan Doyle.

Esta versão é uma atualização do game, que traz gráficos de última geração e novos mecanismos de investigação. Os modelos dos personagens foram refeitos e agora o jogador pode utilizar uma perspectiva em terceira pessoa, tradicional em jogos de aventura, como alternativa para a visão em primeira pessoa originalmente adotada pelo jogo.

O game apresenta efeitos sonoros muito caprichados, que dão uma atmosfera bastante soturna ao ambiente até mesmo através do simples eco dos sons produzidos pelas botas dos personagens, e todos os diálogos são interpretados por dubladores. O vento sopra nas ruas vazias e assovia ao encontrar obstáculos na forma de objetos abandonados ao ar livre. Os efeitos são interessantes e levam o jogador para dentro do jogo.

Uma trama convincente

A credibilidade da história é, aparentemente, algo bastante idealizado pelos produtores. Os quebra-cabeças que o jogador encontra são lógicos e inteligentes, assim como os que o detetive encontraria em uma de suas aventuras originais. A mistura com os mitos sobrenaturais de H.P. Lovecraft aumenta o público alvo do jogo, pois a perspectiva de uma fusão das histórias do escritor de horror com o trabalho de Conan Doyle é bastante interessante, até mesmo de um ponto de vista literário.

Em suma, este é um game que fãs das aventuras do mais célebre detetive de todos os tempos não podem perder. Porém, aqueles que nunca leram um livro protagonizado pelo grande personagem não devem ignorar este jogo. Sherlock Holmes: The Awakened é uma opção bastante interessante para quem gosta de um bom mistério.

Nossa Opinião sobre o Sherlock Holmes: The Awakened Remastered

O game é bastante atraente para fãs de jogos de aventura point and click, pois trabalha várias convenções do gênero de uma maneira interessante e, com seus gráficos atualizados, também há de ser interessante para fãs de games modernos, que prezam pela qualidade visual de seus títulos.

O fato do jogador poder alternar entre primeira e terceira pessoa dá ao jogo um dinamismo muito bom. Jogos em primeira pessoa são cada vez mais populares no mercado de games e um público bastante grande aprecia a perspectiva, mas os fãs de aventuras aos moldes clássicos provavelmente vão preferir a visão em terceira pessoa, tradicionalmente associada ao gênero.

Os gráficos são muito bem desenvolvidos, e os ambientes nos quais a história se passa são bastante autênticos e traduzem bem o ambiente vitoriano do fim do século XIX. A névoa que envolve as docas exibidas na versão demo cria um ambiente soturno e sombrio, adequado aos aspectos mais sombrios e misteriosos da trama do game.

Por mais que o aspecto sonoro do jogo seja bem desenvolvido, há, ocasionalmente, um ou outro personagem cuja voz realmente decepciona. Algumas das pessoas encontradas pelo detetive e seu leal assistente têm vozes e diálogos forçados e caricatos a ponto de serem incômodos para jogadores mais exigentes.

Ocasionalmente, o game tem um pouco de dificuldade ao calcular a trajetória do movimento dos personagens: Sherlock Holmes às vezes fica preso, literalmente batendo de frente com seu companheiro Dr. Watson. Para solucionar o problema, basta andar na direção oposta, ou trocar de terceira para primeira pessoa e simplesmente desviar do obstáculo.

O game tem seus defeitos, é claro. Vozes mal interpretadas ou obstáculos que não deviam existir acabam diminuindo um pouco o apelo do jogo, mas não o suficiente para fazer com que deixe de ser completamente recomendável. Sherlock Holmes: The Awakened é um game muito interessante, que vai agradar aqueles que gostam de um mistério e, certamente, vai fazer fãs do protagonista relembrarem as melhores aventuras de seu detetive favorito.

Prós & Contras

Prós

  • Mistura as obras de dois grandes escritores
  • Trama interessante
  • Bons gráficos

Contras

  • Algumas vozes ruins
  • Alguns defeitos na movimentação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sherlock Holmes: The Awakened Remastered

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação