Logo Shifu Ícone

Shifu

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 27/11/2015 Play 37
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Aprenda os segredos das artes marciais neste RPG com uma pegada oriental

Shifu é um RPG no qual você precisa se tornar um grande mestre das artes marciais. Ele traz uma série de missões e treinos que precisam ser cumpridos até que você esteja pronto para lutar sozinho.

Comece o game aceitando todas as missões que são oferecidas. Isso pode parecer repetitivo, mas é nesse início que o seu personagem — que pode ser homem ou mulher — ganha as maiores riquezas.

Monte um arsenal de armamentos e junte prata para conseguir melhorar o seu equipamento ao longo do joguinho. É preciso agir com sabedoria para gastar o dinheiro em treinamentos e melhorias dos golpes, já que as missões vão ficando mais difíceis com o passar do tempo. Em certo momento, você precisa escolher que caminho você quer seguir, para se tornar um mestre ou um guerreiro.

Shifu - Imagem 1 do software

Shifu tem várias missões paralelas, equipamentos que você precisa adquirir ou montar, uma equipe que pode ser reunida e muitos outros desafios. Um tutorial guia você desde o começo do game até que todas as áreas da jogatina tenham sido desbloqueadas; depois é com você!

Além das missões no meio da jogatina, você precisa se preparar para batalhas individuais na competição Mount Hua, que pode ser acessada quando o seu personagem atingir o nível 67. Essas lutas são online contra outros jogadores e é preciso vencer para evoluir ainda mais o seu guerreiro.

Nossa Opinião sobre o Shifu

Shifu é um game de RPG bem clássico, no qual você cumpre missões e precisa manter os status do seu personagem sempre evoluindo. Ele tem um tema oriental e traz golpes de artes marciais para a sua diversão. No começo, essa jogatina não tem muita graça, já que você só precisa ficar apertando um botão para passar de missão, mas com o tempo isso fica mais difícil.

Este game é indicado para quem gosta de RPG tradicional e já está acostumado com o estilo, já que ele não é muito intuitivo para iniciantes. Todo o visual de Shifu é feito pensando em quem já sabe o que está acontecendo, já que ele não explica nada da história ou mesmo os objetivos da jogatina. O tutorial está ali apenas para mostrar em quais botões você precisa clicar.

Isso acaba sendo um ponto bem negativo, já que jogadores que não estão acostumados com games de RPG simplesmente não entendem exatamente o que está acontecendo, o que você precisa fazer e aonde o personagem precisa chegar. Existem algumas explicações no site do game, mas são bem extensas e em inglês, algo que pode desanimar muita gente.

O visual desse jogo é bem confuso, outro ponto que poderia ser melhor em alguns aspectos: existem muitos elementos e botões na tela, sendo que novos jogadores podem ficar sem saber aonde clicar primeiro. As animações são repetitivas, mas bem feitas, e os cenários são bem interessantes e bonitos. Ou seja, existem pontos positivos em Shifu, principalmente para quem já está acostumado com games de RPG.

Vale a pena?

Existem muitos games de luta exatamente no mesmo estilo de Shifu, sendo que pelo menos no começo, ele não mostra nada de novo ou exclusivo. Se você gosta desse tipo de jogatina e quer um novo RPG para se viciar, pode ser uma boa alternativa, mas não espere que este seja um grande ou inovador jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários bonitos
  • RPG cheio de batalhas e competições
  • Estilo tradicional de evolução do jogo

Contras

  • Apenas em inglês
  • Visual bem confuso
  • Não traz inovações ou diferenciais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shifu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação