Logo Shock Caption Ícone

Shock Caption

Versão 1.5 Grátis
463 KB
Funciona em: Windows
XP/2000/2003
Atualizado em : 08/09/2010 Shock Utility

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Gerencie suas janelas com este programa que designa diferentes funções para os cliques do mouse sobre janelas

O Shock Caption é um programa que gerencia as suas janelas, aplicando uma ação para cada clique do mouse em cada área da janela (barra de título e botões minimizar, fechar e maximizar).

Assim, por exemplo, você configura o programa para que, a cada vez que você clicar sobre a barra de títulos de uma janela com o botão direito, ela seja escondida.

O Shock Caption possui altas opções de configuração, permitindo que você designe diversas ações para os cliques do mouse para cada área da janela, o que torna este gerenciador muito compatível com as suas necessidades.

COMO USAR

Você gerencia o programa através da barra de sistemaApós executar o Shock Caption, automaticamente o programa será minimizado à barra de sistema (a barra do relógio). Já será possível clicar nas janelas e perceber como o Shock Caption pode organizá-las. Por padrão, o programa se comporta desta maneira:

  • Botão direito do mouse sobre a barra de título: alterna entre reduzir a janela ao tamanho da barra de título e restaurá-la.
  • Botão direito do mouse sobre o botão minimizar: apenas reduz a janela à barra de título.
  • Botão direito do mouse sobre o botão maximizar: apenas restaura a janela quando reduzida.
  • Botão direito do mouse sobre o botão fechar: esconder a janela da barra de tarefas.

Além disso, há também as combinações com a tecla Ctrl. O Shock Caption pode manter uma janela à frente ou atrás das outras, minimizar ou maximizar todas e definir transparência.

Vastas opções de configuração para o comportamento das janelasPara configurar as combinações do Shock Caption, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa na barra de sistema e vá em "Option". Defina uma ação para cada tipo de clique.

As janelas minimizadas ou escondidas podem ser recuperadas também através do ícone do programa. Basta levar o mouse até a opção "Minimized Windows" para visualizar as janelas escondidas ou minimizadas.

Nossa Opinião sobre o Shock Caption

Para quem gosta e está acostumado a trabalhar com rápidos atalhos, sejam eles de teclado ou combinações com o mouse, o Shock Caption é uma boa pedida. Mas o programa pode acabar confundindo quem não tem este costume. Para esses usuários mais básicos, é recomendável outro gerenciador.

Em alguns momentos, o clique com o botão direito executou a açãoprevista pelo Shock Caption, mas também executou a função padrão dajanela, o que gerou um pouco de confusão.

Pela simplicidade de uso, altas opções de configuração e eficiência, o Shock Caption não deixa de ser um bom teste. Porém, ele não é um programa que se destaque imediatamente entre outros gerenciadores.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shock Caption

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação