Logo Shoot your Screen Ícone

Shoot your Screen

Versão 2.1 Grátis
51.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/03/2015 LipoCodes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Utilitário gratuito para realizar gravações de sua Área de trabalho utilizando seus diferentes dispositivos de captação de áudio

Shoot your Screen é um aplicativo leve e simples, que permite ao usuário gravar e transmitir vídeos de sua Área de trabalho ou webcam utilizando poucos cliques do mouse.

Com este software, além de realizar gravações em três formatos distintos – FLV, MPG e WMV –, você consegue escolher facilmente qual dispositivo de captação de áudio você quer utilizar para produzir seu vídeo.

Desta forma, é possível optar pelos sons do sistema (para quando estiver gravando um jogo ou vídeo do PC) ou por microfones internos/externos. Tudo em uma interface minimalista e com pouquíssimos botões.

Grave vídeos de sua Área de trabalho

Instalação e configuração

É preciso seguir certas burocracias antes de começar a utilizar o Shoot your Screen. Primeiramente, note que o arquivo compactado vem com dois instaladores; é preciso executar ambos, instalando os dois pacotes de dados do programa. Depois disso, é preciso ter certeza de que a captação de áudio no seu computador está configurada corretamente.

Para isto, abra o Painel de controle, encontre a seção Hardware e som e clique em Som. Na janela que se abre, procure a aba Gravação. Nela ficam listados seus dispositivos de captação de áudio atualmente conectados em seu computador; clicando em cada um deles com o botão direito do mouse, confirme que nenhum esteja marcado como Desabilitado.

Shoot your Screen - Imagem 2 do software

Gravando seus vídeos

Após terminar as configurações, você já pode começar a gravar seus vídeos com o Shoot your Screen. A interface do programa é muito simples, resumindo-se basicamente a três botões correspondentes ao tipo de gravação: Record Via Speakers (para utilizar o áudio do sistema), Record Via Internal Microphone (para utilizar o microfone interno, caso seu aparelho tenha um) e Record Via External Microphone (para quem prefere um microfone externo conectado ao PC).

Basta clicar em um desses botões, escolher o nome e formato do vídeo a ser produzido e definir o diretório para o qual o arquivo será salvo.

Nossa Opinião sobre o Shoot your Screen

Embora chame a atenção por ter uma interface realmente simples e prática, Shoot your Screen definitivamente não é a melhor das opções para quem procura gravar vídeos de sua Área de trabalho. O programa é um tanto desajeitado, a começar pela necessidade de instalar dois arquivos diferentes para ele funcionar.

O único arquivo de ajuda disponível é um simples documento TXT, que infelizmente não serve para dar o suporte necessário caso o usuário tenha maiores problemas com configuração e uso. Além disso, em nossos testes, o aplicativo se mostrou um tanto instável, travando constantemente durante as gravações e deixando de salvar os arquivos de vídeo.

A impressão que temos é a de que o Shoot your Screen ainda está em fase Beta. Prefira utilizar alternativas mais seguras e estáveis como o TipCam, o Camtasia Studio ou o Desktop Activity Recorder.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e com pouquíssimos botões

Contras

  • Se mostrou instável durante os testes
  • Instalação desajeitada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shoot your Screen

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação