Logo Shopware Ícone

Shopware

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/05/2014 Shopware AG
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie uma loja virtual usando as ferramentas de desenvolvimento do Shopware

Se você está pensando em criar uma loja para vender os seus produtos online, é importante escolher um bom modelo, que seja seguro para o seu comércio virtual.

O Shopware é um conjunto de ferramentas para desenvolvedores e que podem ser usadas mesmo por quem não seja programador. Ele mistura HTML, design e um sistema WYSIWYG.

Dessa forma, você pode personalizar como quiser a sua loja virtual, usando ferramentas avançadas de backend e plugins para cada detalhe. Ele permite, além de criar um visual funcional para o seu shopping online, gerenciar os seus negócios. Isto é, você pode ficar de olho em todas as movimentações que acontecem e acompanhar o crescimento da sua loja em tempo real.

Shopware - Imagem 1 do software

É possível criar promoções, bundles, visuais personalizados, coleções separadas e muito mais, usando este software de desenvolvimento. Com ele, você também tem total segurança de utilizar um sistema de pagamento confiável e totalmente personalizável, que já está adaptado às regras de privacidade de eCommerces. Ou seja, você pode ter uma loja com visual profissional usando ferramentas adaptáveis e muito interessantes.

Para quem gosta de ir além, o Shopware oferece soluções profissionais para lojas que queiram realmente investir nisso e não se importam de pagar um preço alto. Esses upgrades permitem mais flexibilização da ferramenta, suporte em tempo integral, garantias para a vida toda, possibilidade de criar várias lojas ao mesmo tempo e muito mais, mas o preço pode ser caro. A versão Professional sai por quase 1.300 euros e a versão Enterprise Basic passa dos 12.000 euros.

Nossa Opinião sobre o Shopware

O Shopware é um software que pode ser muito útil para o desenvolvimento de uma loja virtual. Ele é, na verdade, um conjunto de ferramentas de programação voltado especialmente para isso e traz soluções muito interessantes. Para usá-lo, no entanto, é preciso ter conhecimento prévio em desenvolvimento, já que ele não é tão intuitivo para ser aberto e entendido logo de cara.

Isto é, mesmo tendo opções no estilo WYSIWYG, é preciso que a pessoa que vai usá-lo pelo menos entenda um pouco de HTML e design e tenha noção de como o desenvolvimento de um site funciona. Com isso, já é possível ter resultados satisfatórios usando o Shopware, que é uma ferramenta completa para pequenas e grandes empresas de eCommerce.

Além de montar o visual e deixar a sua loja funcionando, o Shopware funciona também como um gerenciador do seu negócio, para que você desenvolva o visual e acompanhe o crescimento financeiro da sua loja em um só local. Isso é importante, principalmente para quem está começando, já que torna a administração de um site desses ainda mais completa.

Os plugins oferecidos pela comunidade do Shopware permitem que você personalize a sua loja como quiser, usando recursos avançados sem precisar fazer tudo manualmente, o que é perfeito para quem quer facilidade. Por exemplo, para criar uma promoção na qual o cliente pode levar vários itens juntos por um preço diferenciado, use um plugin de bundle, que faz isso rapidamente. Cada área do seu site pode ser personalizada com esses itens, o que é uma das maiores vantagens do Shopware.

A segurança deste software também é um destaque, já que ele traz certificados reconhecidos para garantir o bom funcionamento, principalmente da área de pagamentos. Um bom gerenciador de check-out é muito importante e este serviço permite que você tenha preocupações mínimas com isso, já que traz modelos prontos para usar.

Vale a pena testar a versão gratuita do Shopware e partir para um dos upgrades pagos, se a sua loja estiver prosperando. Apesar de não ser a ferramenta mais intuitiva, este software é completo e muito interessante, perfeito para quem já tem conhecimento prévio de desenvolvimento web e quer apenas um complemento especial para esse tipo de conteúdo.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramenta de desenvolvimento de lojas virtuais
  • Plugins e itens avançados
  • Personalização total da loja
  • Sistema seguro de check-out
  • Versão gratuita totalmente funcional

Contras

  • Não é intuitivo para iniciantes
  • Os preços das versões pagas são caros demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shopware

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação