Logo ShrinkTheWeb Ícone

ShrinkTheWeb

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/02/2010 Neosys Consulting
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Transforme a forma de exibir links em blogs pessoais com essa ferramenta que cria screenshots de sites

O ShrinkTheWeb é um serviço voltado para webmasters iniciantes que desejam colocar fotos com uma prévia de diversos diferentes, mas não sabem ou não querem utilizar um programa de edição gráfica para realizar o trabalho.

Além de redimensionar de forma automática as imagens dos endereços escolhidos, o ShrinkTheWeb monta um código HTML que pode ser inserido em qualquer site ou blog responsável por exibir uma pequena miniatura de cada site que o usuário deseja indicar. 

Dessa forma é possível poupar trabalho e tempo na hora de montar uma sessão de links, enquanto se mantém um visual mais bonito do que simplesmente exibir uma lista com diversos endereços.

Utilizar o site é uma tarefa simples, embora exija um processo de configuração um pouco extenso. Primeiro clique neste link para ser levado para a página de cadastro do site, na qual você deverá informar nome de usuário desejado, endereço de email válido e um código de segurança. Caso não queria, não é preciso preencher os outros campos que são totalmente optativos.

Após alguns minutos, cheque a caixa de entrada do email cadastrado e localize a mensagem enviada pelos desenvolvedores. Lá, além de um link para validar o registro, estará a senha e o código de segurança próprio de cada usuário que deverão ser utilizados par afazer o login no site.

Depois de completar essas etapas, basta acessar a página inicial do ShrinkTheWeb e fazer login com o nome de usuário e senha obtida. Em seguida, localize o campo “Getting Started” (Começando) e clique na opção “Customize My Link!” (Customizar meu link”, conforme a imagem abaixo.

Na próxima janela basta escrever o endereço do qual deseja criar o link, selecionar o tamanho da imagem que deve ser exibida (entre 75x56 até 320x200) e clicar em “Customize” (Customizar). Após alguns instantes o programa exibirá a miniatura criada e o código HTML que deve ser colado no site ou blog que o usuário deseja modificar.

Nossa Opinião sobre o ShrinkTheWeb

O ShrinkTheWeb é um serviço especialmente útil para quem não domina ferramentas de edição de imagens ou possui dificuldades em lidar com a customização de códigos HTML. Caso o usuário não se enquadre nesse padrão, é difícil ver alguma funcionalidade para o site.

O serviço se mostra mais como uma curiosidade do que algo realmente útil, já que não representa um ganho de tempo grande o bastante para que possa ser considerado de muita utilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar

Contras

  • Não possui muita utilidade
  • Processo de registro complicado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ShrinkTheWeb

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação