*

Logo Shrouded in Sanity: Freebirth ícone

Shrouded in Sanity: Freebirth

  • Gratuito
  • 700,00 MB
  • Para Windows 7/8/8.1/10
  • Adicionado em 5/4/2018
  • Steve Gal
  • Baixar
    Gratuito

Uma aventura gótica que mescla as histórias de HP Lovecraft com o gameplay de Dark Souls

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Não é difícil encontrar jogadores que gostem de desafios além da conta. Basta pegar como exemplo títulos como Dark Souls, Celeste e outros projetos recentes que testam os limites dos usuários. E Shrouded in Sanity: Freebirth chega como mais uma indicação dessa categoria.

Neste game com gráficos estilo pixel art, somos levados para uma versão alternativa do período histórico de 1987, em uma província fictícia britânica conhecida como Império Angélico da Britânia.

Nosso personagem, chamado Vilmar e gravemente ferido, misteriosamente acorda no meio de um cemitério acompanhado por duas figuras estranhas que propõem um acordo: assinar um contrato. A questão é que, se o "herói" fizer isso, terá de cumprir alguns objetivos antes de conseguir a tão sonhada liberdade — e descobrir o que aconteceu naquele local.

Sob as diretrizes do contrato, o protagonista precisa percorrer uma gigantesca propriedade conhecida como Mansão Berelai, que foi coberta por um nevoeiro sobrenatural que transformou os habitantes em criaturas hostis ou os enlouqueceu por completo.

Para se defender dos moradores e evitar sucumbir à loucura, o personagem é munido de uma foice afiada e um poderoso canhão capaz de causar estragos a distância. Caso sofra algum dano, ele pode se recuperar tomando uma poção que restaura parte de sua vida. Há também uma barra de estamina que indica a energia disponível para correr ou desferir ataques.

Você ainda pode evoluir o nível do personagem e de todos os seus equipamentos usando frascos de sangue obtidos ao eliminar os inimigos. Esse sistema de evolução é acessado junto a outra personagem dentro da mansão, em um dos poucos lugares seguros.

Os comandos são os seguintes (lembrando que você pode realocar as ações das teclas):

  • Esc - abre o menu
  • Q - usa uma injeção de cura
  • A, W, S, D - para se movimentar pelo cenário
  • E - examinar os objetos/interagir com personagens
  • F - acender uma tocha
  • Shift - segurar para correr
  • Espaço - rola no chão
  • I - abre o inventário
  • 1 - ataque forte
  • 4 - ataque fraco/contra-ataque enquanto se defende
  • 5 - saca a arma. Matenha pressionado e solte para disparar
  • 6 - para se defender

Shrouded in Sanity: Freebirth é a versão gratuita de Shrouded in Sanity. Neste modelo, está disponível apenas o modo história, sem os conteúdos adicionais e outros recursos extras, como o new game plus, modo de chefões, modo de sobrevivência em arena e a possibilidade de usar outros quatro personagens.




Importante

Antes de instalar o " Shrouded in Sanity: Freebirth " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Shrouded in Sanity: Freebirth

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Shrouded in Sanity: Freebirth e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mesmo trazendo apenas o modo história do jogo original, Shrouded in Sanity: Freebirth é uma grata surpresa entre os títulos independentes do Steam. Isso porque se trata de uma aventura cheia de mistérios, com grandes reviravoltas, cenários macabros e um gameplay bastante difícil, porém recompensador quando entendidas as mecânicas do protagonista e dos oponentes.

O jogo inteiro é uma mescla dos principais elementos de Dark Souls e Castlevania. Mas o game que mais fica perceptível é Bloodborne, tanto pelo posicionamento dos itens na tela quanto pela história sombria e um tanto sanguinária. Inclusive, muitas das características parecem ter saído de uma história do escritor HP Lovecraft, que serviu de inspiração para o título de PlayStation 4.

Tão pesada quanto isso é a forma como o jogador é "punido" caso execute movimentos errados ou fora do tempo de acordo com o inimigo enfrentado. Cada criatura tem um tipo de ataque: alguns usam facões, outros lanças giratórias, outros armas de fogo, e por aí vai. E muitos conseguem fatiar seu personagem com apenas um golpe, fazendo com que ele retorne ao último ponto de salvamento.

Outro elemento que parece ter sido tirado de Bloodborne é a questão da sanidade. No jogo da From Software, quando você coletava um número específico de "Insights" (discernimento), seu personagem conseguia enxergar coisas que antes não estavam visíveis no mundo "real". Em Shrouded in Sanity: Freebirth, acontece algo parecido: cada vez que Vilmar é morto ou tem determinadas interações com alguns NPCs, ele retorna mais perspicaz.

Os chefões também são excelentes para quem busca desafios. Assim como na série Souls, eles mudam o jeito de atacar conforme vão perdendo vida. Isso não só garante mais dinamismo às batalhas, como também exige que você se adapte rapidamente. Portanto, lembre-se: tudo é uma questão de como gerenciar sua barra de estamina, que, por consequência, indica a hora certa de revidar as investidas do adversário — com direito ao famoso "perry" (contra-ataque) de Bloodborne.

Quanto ao sistema de evolução, notamos que os NPCs amigáveis poderiam estar mais bem localizados, tanto em questão da região da mansão quanto à distância. Às vezes, leva-se muito tempo entre um personagem e outro, o que acaba dificultando a melhoria ou a compra de itens.

Por fim, vale ressaltar que Shrouded in Sanity: Freebirth possui uma qualidade gráfica impecável para um jogo 2D com visuais pixelados. E que a trilha sonora, embora seja mais marcante nas batalhas contra chefes, cumpre seu papel, entregando um resultado final muito satisfatório.

ImportantePrós
  • Gameplay difícil, inspirado na série Souls e Bloodborne
  • Ambientação no melhor estilo das histórias de HP Lovecraft
  • Gráficos polidos
  • Inimigos com diferentes comportamentos
  • Batalhas emocionantes contra os chefes
  • Modo história completo, mesmo sendo uma versão gratuita
ImportanteContras
  • Longas distâncias entre NPCs amigáveis

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki