Logo ShutDown Manager 2012 Ícone

ShutDown Manager 2012

Versão 1.0.0 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/10/2012 zebNet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Deixe as configurações de energia do computador acessíveis em um clique

ShutDown Manager 2012 é um aplicativo simples que tem como objetivo habilitar as opções de energia a partir da Bandeja do seu computador.

Com ele, você deixa todas as opções de desligamento do computador ao alcance de um clique, evitando a necessidade de abrir o Painel de Controle para localizar aquelas que, normalmente, ficam ocultas no Windows.

O aplicativo não traz uma função vital ao computador, apenas deixa mais visíveis algumas funções como o “Hibernar”, que costuma não estar disponível a partir do Menu Iniciar.

Cuidados na instalação

Durante o processo de instalação, duas telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens adicionais ao processo. Na primeira, você pode transformar V9  na página inicial do navegador e no mecanismo-padrão de busca do browser, além de adicionar a barra de ferramentas do V9 nele. Se você não quer fazer esta alteração, clique em “Decline”.

Cuidado com os extras!

A segunda tela oferece a instalação do RegClean Pro no seu computador. Assim como na alternativa anterior, caso você não queira adicionar este aplicativo, clique em “Decline” e continue o procedimento normalmente.

Desligar ou não desligar

Embora não sejam utilizadas constantemente, o Windows possui mais do que uma função para “desativar” o computador. Normalmente, ou desligamos o computador ou o deixamos apenas inativo, esquecendo-se das outras opções (como o Hibernar ou Dormir), que servem para economizar energia, quando a máquina fica suspensa por um período mais longo de tempo.

O ShutDown Manager 2012 é um aplicativo bem simples, que serve para exibir todas as configurações de energia a partir da Bandeja do sistema. Assim, você não precisa ficar procurando no Painel de controle por funções como o Hibernar, que não é exibido nas opções de desligamento do Windows.

Utilizando o aplicativo

O programa não possui uma interface propriamente dita e é imediatamente ativado após a instalação. Enquanto ele estiver ativo, o aplicativo disponibiliza um ícone na Bandeja do sistema e é a partir dele que todas as suas funções podem ser acessadas. Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse no atalho.

Menu oferecido pelo programa

Feito isso, um pequeno menu de contexto é exibido, trazendo opções para fazer logoff, reiniciar, dormir (ou, como atualmente é chamado, suspender), hibernar ou desligar o computador. Para escolher qualquer uma delas, só é preciso clicar na alternativa desejada.

Acessando as configurações do programa é possível pedir uma confirmação antes de aplicar qualquer funcionalidade e iniciar o aplicativo juntamente com o Windows.

Nossa Opinião sobre o ShutDown Manager 2012

ShutDown Manager 2012 é uma ferramenta interessante, mas que não traz uma função essencial para o computador. Isso ocorre pelo fato de todas essas funções poderem ser acessadas pelo próprio Windows, a partir do Painel de Controle. Ainda assim, ele reúne as alternativas a partir de um “menu” fácil de utilizar e as aplica em um clique.

O menu disponibilizado na Bandeja do sistema é bem simples e direto: as funções são listadas e é necessário apenas um clique para ativá-las. Porém, ele exibe praticamente o mesmo que você pode acessar pelo Menu Iniciar, nas alternativas do botão de desligar. Basicamente, a única diferença é que o programa traz a função de Hibernar.

Por isso, a maior vantagem de uso do ShutDown Manager 2012 é para quem prefere deixar o computador em modo de Hibernação, uma função que está um pouco mais escondida no Windows. Ainda assim, o aplicativo funcionou corretamente e serve essencialmente para economizar cliques ao escolher uma das opções de energia do sistema operacional da Microsoft, mantendo-as agrupadas no mesmo menu.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Funções em um clique

Contras

  • Não traz uma função essencial
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ShutDown Manager 2012

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação