Logo Shuttercal Ícone

Shuttercal

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/10/2010 Shuttercal
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Mantenha um diário visual da sua vida, com possibilidade de imprimi-lo em forma de calendário

O Shuttercal é um serviço que permite ao usuário manter um registro visual de seus dias, através do envio de uma imagem e de uma pequena descrição para ela. Desta forma, com o passar do tempo, o usuário terá uma espécie de diário, com o registro visual dos principais acontecimentos.

Gratuito, o serviço exige apenas o cadastro do visitante para começar a ser utilizado. Assim que o usuário fornecer as necessárias e clicar no botão “Join Us!”, já poderá enviar as fotos. Para isso, basta clicar no dia desejado e, na janela popup, escolher o arquivo da foto e preencher o texto com a legenda desejada. Depois, é só clicar em “Submit“ e aguardar o envio.

Se o cadastro para o Shuttercal foi criado só no fim do ano, não tem problema: é possível enviar conteúdo para datas passadas, navegando através dos meses. Além disso, é possível obter o código HTML para inserir o seu calendário em um blog ou página da internet. O código está disponível na opção “Share”.

Shuttercal: um registro visual da sua vida.

Fonte: Shuttercal

Além disso, o Shuttercal também funciona como uma espécie de rede social. É possível adicionar outros usuários como amigos e até marcar como favoritas as fotos que mais gostar. No menu “Explore”, é possível ver as fotos que foram enviadas recentemente para o site (“New Photos”) e também o ranking das preferidas pela comunidade do Shuttercal (“Top Faves”). Outra opção curiosa é a “Random Cal”, que gera um calendário com fotos escolhidas aleatoriamente, enviadas pelos usuários.

O uso do serviço fica mesmo interessante para quem resolve colocar a mão no bolso e gastar alguns dólares. Junto com o serviço gratuito, o usuário pode pagar para ter os seus calendários impressos, com cada mês formando um volume:

O usuário também tem a possibilidade de enviar suas fotos como cartão postal para os amigos e parentes. A taxa cobrada pelo serviço já inclui a postagem e o cartão pode ser enviado para qualquer lugar do mundo.

Nossa Opinião sobre o Shuttercal

Além de gratuito, o Shuttercal é um serviço bem implementado. A interface web é moderna e bastante intuitiva. O cadastro no site é muito simples e não exige nem mesmo a confirmação da inscrição por email.

Os recursos de "rede social" são um ponto positivo, já que permitem que grupos de amigos possam compartilhar fotos e trocar comentários a respeito das atualizações de cada um. Interessante também é a possibilidade de imprimir as fotos, que até não custa tão caro.

Como ponto negativo fica a falta da interface em português e em outros idiomas que não o inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Interface moderna e intuitiva

Contras

  • Interface disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shuttercal

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação