Logo Sidemail Ícone

Sidemail

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/12/2018 SideMail
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Themis Zwang
Crie um e-mail personalizado para seu projeto ou empresa

SideMail promete ser uma boa ferramenta para você que está iniciando um novo projeto e precisa de um e-mail específico. Na tela inicial, você tem a opção de criar uma nova conta clicando em ‘’Get started’’, ou logando em sua conta, caso já tenha uma.

Ao iniciar um novo cadastro em apenas duas etapas você conclui ele.  Na primeira tela, você coloca algumas informações como nome, sobrenome, e-mail (seu e-mail original que será usado para redirecionar as mensagens que chegarem no e-mail do seu projeto), e senha. Uma segunda tela aparecerá, e nela você coloca duas informações: nome do seu projeto e domínio.

Afinal, o que ele faz? Basicamente, permite que você crie um e-mail com a identidade da sua marca ou de seu projeto e disponibilize ele para as pessoas. Assim, as mensagens que chegarem no e-mail criado, serão redirecionadas para seu e-mail, como @gmail, @yahoo, etc.

O Sidemail só disponibiliza uma avaliação gratuita por sete dias, depois é necessário pagar pelos serviços. Em sua versão gratuita, é possível criar um número ilimitado de caixas de entradas e somente um projeto. Em sua versão mais cara, o usuário utiliza um número ilimitado de projetos e até 8 mil e-mails por mês.

Configurando o e-mail pessoal

Após criar seu cadastro, entre em seu e-mail original (o utilizado aqui será o Gmail, devido a sua popularidade). Clique no canto superior direito, no ícone que tem uma engrenagem. Aparecerá diversas opções, selecione a opção de ‘’encaminhamento’’, coloque o e-mail criado e configurado no Sidemail e confirme o recebimento de seu código.

Nossa Opinião sobre o Sidemail

Em sua tela principal, Sidemail informa que seu objetivo é atender usuários que tenham uma baixa demanda de mensagens e, dentro disso, ele cumpre com seu papel, que não é enviar e nem receber e-mails em massa. O cadastro é rápido e pede dados simples em duas etapas. Você consegue criar seu e-mail sem inserir informações pessoais.

Porém, após concluir o cadastro no Sidemail o serviço não explica como configurar, acessar as configurações de domínio, envio, recebimento de mensagens e configurações. Em "help", o usuário consegue tirar algumas dúvidas, mas de maneira muito resumida e esse fato pode fazer com que ele não volte a utilizar o serviço após o término dos sete dias gratuitos.

Vale a pena usar o serviço se você tiver uma baixa demanda de mensagens e somente se você tiver uma real necessidade do redirecionamento ofertado, além de saber configurar e acessar o serviço após criado, pois você irá pagar por isso e existem serviços de e-mail que, apesar de não permitirem tais redirecionamentos e personalização do endereço, têm um espaço maior e de graça. Isso faz com que o SideMail atenda apenas um público muito específico e limitado.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido cadastro
  • Inferface simples

Contras

  • Limite de mensagens
  • Não explica como configurar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sidemail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação