Logo Sideplayer Ícone

Sideplayer Versão 0.1.1 Grátis

Funciona em: Web
Adicionado em: 09/02/2018 Sideplayer
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Assista a vídeos do YouTube em uma janela independente enquanto utiliza a mesma aba

Que o YouTube é o site de vídeos mais acessado no mundo, isso todo mundo já sabe. O problema é que, mesmo detendo esse título, a plataforma do Google carece em oferecer recursos muito básicos, mas que poderiam aprimorar ainda mais a experiência de todos os usuários.

Uma dessas opções seria a possibilidade de continuar assistindo clipes mesmo acessando outra aba. E é aí que entra o Sideplayer, uma extensão para Google Chrome que faz justamente esse serviço: adiciona uma pequena janela flutuante com o vídeo que está sendo reproduzido no momento enquanto você está com outra aba aberta no navegador.

Essa pequena janela pode ser posicionada em qualquer canto da tela, e traz ainda os principais comandos das janelas de vídeo do YouTube. Isso inclui função autoplay, qualidade do clipe e velocidade de reprodução. Tem até um recurso para você aumentar ou diminuir a opacidade do retângulo, permitindo que ele não fique tão exposto, e um outro para alterar o tamanho da janela.

Após concluir a instalação, não é preciso fazer mais nada. Isso porque todos os vídeos do YouTube passarão a exibir um botão do Sideplayer próximo ao ícone de tela cheia. Basta clicar nesse botão para que o vídeo vire uma miniatura e continue em exibição mesmo se você estiver em outra aba.

Nossa Opinião sobre o Sideplayer

A princípio, o Sideplayer entrega aquilo que promete. A janela em tamanho menor realmente é exibida, e você pode mudar suas proporções e controlar o vídeo em execução da forma que quiser. Inclusive, a mudança de opacidade é uma das melhores opções disponíveis nesta aplicação, pois reduz ou aumenta o foco para o clipe em questão.

O que acontece, porém, é que a extensão é mais limitada do que aparenta ser. Um dos motivos para tal afirmação é que a janela em miniatura fica restrita na aba em que o YouTube foi aberto, o que significa que, se você abrir uma nova aba, o retângulo não irá aparecer nesta.

Também vale destacar que a janela do vídeo não pode ser movimentada para fora do navegador - por exemplo, não é possível deixar metade para dentro e a outra metade para fora, já que nem todos os usuários fazem uso do browser maximizado, preferindo que parte da área de trabalho no computador seja exibida.

No final das contas, o Sideplayer é interessante se você utiliza uma única aba aberta. Fora isso, os recursos extras não são muito atrativos, em partes porque a extensão está há mais de um ano sem receber atualizações.

Prós & Contras

Prós

  • Prático de usar
  • Integração com todos os vídeos do YouTube
  • Controles personalizados
  • Ótimo recurso de opacidade

Contras

  • Funções muito limitadas
  • Janela do vídeo fica travada à aba em que o YouTube foi originalmente aberto
  • Há meses sem nenhum update

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sideplayer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação