Logo Sierra Ops Ícone

Sierra Ops

Versão 0.3 Alpha Grátis
127.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/01/2014 InnoMen Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Uma curta demonstração do que podemos esperar para este jogo estratégico de nave no futuro

Sierra Ops é um game que mistura características de títulos do estilo RPG e estratégia. Nele, você assume o papel do comandante de uma espaçonave que tem como objetivo recuperar a liderança de algumas colônias terrestres invadidas por rebeldes marcianos.

Para isso, você precisa escolher as armas mais apropriadas para cada investida. Metralhadoras, lançadores de mísseis e diferentes tipos de campos de força possuem desempenhos distintos para ataques contra cada nave espacial inimiga. Por isso, escolher os armamentos certos é essencial para vencer uma batalha.

Além disso, durante os confrontos, como um tenente experiente e destemido, é você quem orienta a navegação do seu veículo voador de guerra. Muito da estratégia adotada nos conflitos passa por calcular uma rota precisa para ter alcance de destruição nos oponentes e, ao mesmo tempo, dificultar a ação de ataque deles.

Em construção...

É extremamente importante ressaltarmos que Sierra Ops é um game ainda em desenvolvimento. Na verdade, essa é uma versão demonstrativa da sua jogabilidade, ou seja, que apenas coloca o jogador em contato com o seu sistema de controle e mostra como será a dinâmica de jogo.

Por isso, nesta edição você tem acesso apenas à uma espécie de tutorial interativo, no qual você é apresentado a alguns poucos personagens, passa pelas seções da base militar onde é possível ajustar a espaçonave e realiza uma única missão espacial de exploração localizada.

Colonização de galáxias distantes

No ano 2207 a humanidade deu seus primeiros passos em direção às estrelas e a expansão espacial. Com a ajuda de projetos avançados de Geoengenharia e de distribuição do calor, Marte foi transformado em um planeta habitável. Se por um lado essa iniciativa trouxe grandes avanços para a ciência e a tecnologia, por outro acabou acabando com a paz da mãe Terra.

O descaso e a falta de organização da Sigil Corporation, conglomerado de indústrias responsável pela colonização do mundo vermelho, não demorou muito para causar insatisfação entre as comunidades e os trabalhadores enviados para morar em Marte e construir o Hephaestus Spaceport — o primeiro terminal de interligação entre ambos os planetas.

Quando o “elevador” terminou de ser construído em 2304 ficou claro que o seu real objetivo era servir apenas para extração de recursos para as pessoas que ainda viviam na Terra pudessem levantar outras colônias na Lua e outros mundos próximos. Mesmo se sentindo injustiçados, os habitantes de Marte continuaram a servir à corporação Sigil.

Sierra Ops - Imagem 1 do software

Até que em 2396, depois de vários anos sendo deixado de lado, o povo do planeta vermelho se uniu e formou a Confederação de Ares. Equipada com tecnologias de produção em massa e ativos de guerra, além de ser formada em sua maioria por engenheiros e trabalhadores, a população de Marte decretou sua militarização e iniciou sua busca por independência da Terra.

O momento atual

Agora, em 2406, a Confederação Ares está apresentando uma postura mais agressiva e possui diversos representantes infiltrados nas colônias terrestres para disseminar uma ideologia anti-domínio, a qual ganhou uma enorme quantidade de adeptos devido a presença de líderes carismáticos.

Não demorou muito para que a organização marciana conseguisse coro suficiente e dar o tão esperado golpe, tomando diversas extensões do planeta azul e impondo inclusive um embargo a todo o comércio espacial da Terra. O contra-ataque da Sigil Corporation foi pesado.

Sierra Ops - Imagem 2 do software

Aliada a grupos de parceiros comerciais e de segurança, a corporação mobilizou seus ativos e unidades militares para o entorno da Terra, montando a sua linha de frente de combate. O destaque dessa frota é a nave espacial Sierra, a qual será comandada por você, o Tenente Comandante Junius Fahrenheit, e tem como missão retomar os domínios das colônias.

E é assim que a sua jornada em Sierra Ops começa, levando você a conhecer diversos personagens, como a assistente de navegação Claine de Lune, o Major Jean Brookes, o oficial de comunicação Ashton Brookes, o desenvolvedor de sistemas Almon Rutherford, o Almirante Howard Peterson, o Comodoro Ares e o executivo e empresário Marcus Handlers.

 

Nossa Opinião sobre o Sierra Ops

Antes de qualquer aprofundamento sobre o que nós achamos do Sierra Ops, é importante salientar que o título ainda está em fase inicial de desenvolvimento e esta edição nada mais é do que um pequeno aperitivo da jogabilidade prevista para o game.

Em outras palavras, essa versão não passa de um gameplay interativo com o objetivo de angariar investidores. Exatamente por isso, por enquanto, é complicado realizarmos uma análise minuciosa e mais crítica para Sierra Ops. Apesar disso, foi possível perceber algumas boas qualidades e um grande potencial de evolução.

Sons de alto nível e comandos facilitados

Entre os pontos positivos que pudemos perceber nesta prévia do Sierra Ops, estão os efeitos de áudio qualificados, apresentando reproduções sem qualquer distorções e contando com dublagens bem elaboradas, e os comandos descomplicados.

Como a maioria dos títulos do gênero, este game pode ser manipulado com simples cliques do mouse, permitindo que pessoas de qualquer idade e nível de experiência possam se adaptar às ações possíveis de maneira descomplicada e rápida.

Além disso, Sierra Ops mostrou não ter grande exigência dos componentes de hardware do computador. Durante nossos testes, o aumento de exigência tanto do processador quanto da memória RAM foi baixo. Isso significa que ele pode ser executado em máquinas nem tão potentes sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Já acabou?

Em contrapartida, mesmo tendo em vista que esta edição ainda é meramente promocional, a qualidade gráfica nos decepcionou. A resolução de imagem não se mostrou adequada para monitores de grande porte, tornando embaçada a visualização de alguns elementos e expondo alguns pixels e linhas serrilhadas.

Outra coisa que nos deixou bem frustrado é a extensão da demonstração da jogabilidade. Atualmente, você tem disponível uma batalha, com uma breve passagem pela oficina de configuração da espaçonave. Dessa forma, em questão de minutos você finaliza o que é praticamente um “tour guiado”.

Prós & Contras

Prós

  • Efeitos de áudio satisfatórios
  • Comandos descomplicados
  • Baixa exigência do computador

Contras

  • Versão demonstrativa extremamente curta
  • Gráficos ainda limitados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sierra Ops

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação