Logo SilveOS Ícone

SilveOS

Grátis
Funciona em: Web
Silverlight
Adicionado em : 23/04/2010 SilveOS
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de wendell
    wendell 4 de março de 2011 - 12:06
    6
    Nota Ótimo!
    Embora não tenha muita utilidade é bem interessante e alguns aplicativo como o do youtube e o navegador são bem velozes os videos no youtube são reproduzidos de forma mais rapida que no explorer pelo meno no meu pc.

Descrição

Rodrigo Prada
Chegou a hora de você conhecer os aplicativos do seu novo desktop que roda direto da internet

Especialistas acreditam que o futuro da computação está nas nuvens e que todos os documentos, aplicativos e até mesmo sistemas operacionais serão cessado remotamente pela rede. Enquanto este dia não chega, já podemos sentir o gostinho de executar um sistema operacional em Silverlight que roda direto do navegador. Não é preciso baixar nada, basta acessar sua nova área de trabalho.

O que é Silverlight?

Trata-se de um formato de mídia interativa desenvolvido pela Microsoft bastente similar ao popular Flash. Embora menos popular pela internet, o Silverlight permite resultados incríveis em aplicativos relativamente leves. Assim com o Flash, também pode ser executado direto do navegador como salvo na máquina.

Tudo isso direto da internet!

SilveOS requer o SilverLight instalado no computador para funcionar. Caso você ainda não o tenha, baixe-o aqui.

Logon

Logo na página inicial você escolhe se deseja criar um novo usuário (e salvar seus documentos e preferências) ou entrar como convidado. À primeira vista parece mesmo que você entrou em uma versão simplificada do Windows com a barra de tarefas na parte inferior, ícones à esquerda e widgets ao lado direito. Basta clicar duas vezes sobre qualquer aplicativo para executá-lo como em seu computador.

Tela de logon.

Aplicativos

Além de ferramentas web como browser, Twitter, YouTube e Flickr Viewer, e Virtual Earth, SilveOS conta com aplicativos locais como editores de texto, Paint, Media Player, calculadora e jogos. Dentro do painel de controle você personaliza sua imagem de exibição, papel de parede e até o tema do sistema.

Assista a vídeos e veja imagens.

Todos eles são muito mais simples que a versão comum do Windows, mas ilustram bem sua tarefa. Não é possível importar documentos do seu computador, somente os arquivos criados partir dos aplicativos SilveOS podem ser salvos. Já o Media Player é uma exceção, ele reproduz apenas os arquivos de áudio e vídeo do seu computador físico.

Jogos e aplicativos.

Também é possível instalar novos aplicativos ao SilveOS, desde que estejam no formato adequado (XAP). Para tal, você pode apontar o endereço deles na web (conte com alguns exemplos) ou baixá-los em seu computador. Por falar em baixar, é possível baixar todo o sistema SilveOS para sua máquina clicando com o botão direito sobre qualquer lugar da tela.

Nossa Opinião sobre o SilveOS

Uma área de trabalho que roda direto do navegador é curioso e extremamente divertido, mas ninguém será capaz de abandonar seu Windows e utilizar somente o SilveOS. Seus aplicativos ainda estão em desenvolvimento e estão longe de oferecer a mesma qualidade que o Google Docs, por exemplo.

Apesar de não exigir nenhum download, todos os aplicativos rodam bem e com um tempo pequeno de resposta. Vale lembrar que máquinas menos favorecidas poderão sofrer com a lentidão dos processos.

Além de instalar aplicativos, é possível salvar documentos na rede e personalizar sua área de trabalho como no Windows. Certamente novos programas e maior compatibilidade estão na lista de implementos futuros de SilveOS. Até lá, nos divertimos com uma experiência diferente, mas de pouca utilidade na prática.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e portátil.
  • Permite instalar novos programas.
  • Pode ser baixado.

Contras

  • Não importa arquivos.
  • Pouca compatibilidade.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SilveOS

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação