Logo Simpico Ícone

Simpico Versão 1.1.1 Grátis

53.52 MB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 01/01/0001 FutureGlobe

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Encontre todo o tipo de ícone para usar em seus projetos

Fazer ícones é uma tarefa extremamente trabalhosa para quem não tem grande experiência com ferramentas de desenho. Felizmente, Simpico é um programa que resolve esse problema: através dele você pode buscar uma tonelada de diferentes imagens para usar naquele software ou website em que está trabalhando.

Simpico pede um trabalho mínimo para começar a ser usado. Depois de se cadastrar no serviço, acesse o menu para escolher uma das diversas fontes de ícones disponíveis (você pode trocar isso quando quiser, aliás). Com isso, navegue pelas páginas para encontrar os pacotes que desejar ou use a ferramenta de pesquisa.

 Simpico - Imagem 1 do software

 

Você pode baixar tanto imagens específicas quanto pacotes inteiros através do Simpico, sendo que os ícones podem estar disponíveis em formatos SVG, PNG e PSD. Apenas atente-se para o tipo de licença dos pacotes, visto que vários deles são exclusivos para quem paga ou pedem créditos em seu projeto.

Colecionando ícones

Por último, mas não menos importante, Simpico conta com uma função para quem não quer ficar buscando seus ícones favoritos toda a vez que precisar deles de novo. Para isso, basta usar as coleções: acessível clicando no botão logo ao lado de seu menu de login, o programa permite criar “pacotes” de ícones e organiza-los da maneira que desejar.

Fazer isso pede alguns passos simples. Primeiro, acesse a área de coleções do Simpico e clique em “+” para criar uma nova. Depois disso, ao encontrar um ícone de seu interesse, simplesmente pressione o botão com o ícone das coleções e escolha em qual delas o desenho deve ser salvo.

Vale notar, no entanto, que o Simpico só permite o uso de uma coleção na versão grátis.

Nossa Opinião sobre o Simpico

Simpico é uma daquelas ferramentas que prometem ajudar um bocado a vida de quem trabalha constante com ícones. Já de início fica claro que ele tem tudo para ser de seu agrado: só o número de fontes – e, por sua vez, de pacotes de imagem disponíveis – é suficiente para deixar qualquer um boquiaberto.

O melhor do Simpico, porém, é sua interface. Com um design dos mais modernos, tutoriais amigáveis e explicações bem claras tanto em seus ícones quanto em suas opções, usar este programa definitivamente foi uma experiência das mais agradáveis.

Já as coleções do Simpico mostram tanto o que há de melhor quanto de pior da ferramenta. Por um lado, usar o sistema é ridiculamente simples; por outro, ele é praticamente inútil para quem não estiver disposto a comprar a versão premium do software. Esse, de fato, é o ponto mais complicado do software como um todo: muito do que há de melhor na ferramenta e nos próprios ícones depende de você querer pagar por tudo isso.

Se isso torna o Simpico uma ferramenta ruim? Nem de longe. Visto que também há muito conteúdo grátis a usar e a maioria dos ícones é de alto nível de qualidade, você ainda consegue tirar muito proveito desse serviço sem se prender às suas limitações.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa, amigável e moderna
  • Traz uma quantidade impressionante de ícones
  • Permite criar coleções com seus ícones favoritos

Contras

  • Boa parte dos ícones disponíveis são pagos
  • Sistema de coleções é pouco útil na versão grátis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simpico

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação