Logo Simple Audio Cd Ripper Ícone

Simple Audio Cd Ripper

Versão 1.0 Grátis
1.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/12/2012 Aaslund

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Ferdinando
    Ferdinando 12 de maio de 2013 - 10:24
    10
    Nota Excelente!
    Programa simples, muito leve, fácil de usar e ainda converte, pra o que eu quero está perfeito. Se seu intuito é extrair musicas do CD baixe! seu único ponto negativo é que ele é todo em inglês, mas mesmo assim é muito fácil de usar.

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Copie CDs de música para o seu computador, inclusive com informações detalhadas do album

Simple Audio Cd Ripper é um aplicativo criado para você extrair todo o conteúdo de um CD de música e exportá-lo para outras mídias ou até mesmo para o HD. O programa tem um design minimalista e utiliza uma “filosofia” de ser pequeno, sem encher o arquivo com opções desnecessárias.

O foco principal de Simple Audio Cd Ripper é extrair músicas e informações de um CD de música. Por isso, através do programa você pode obter o nome do álbum, do artista e das faixas de música através da internet, graças a base de dados do CDDB (abreviação de "Compact Disc Database", traduzida como Base de Dados do Disco Compacto).

Simple Audio Cd Ripper - Imagem 1 do software

Você pode copiar suas músicas preferidas de seus CDS para diversos formatos, tais como MP3, WMA, OGG, FLAC e WAV. Também é possível usar diversas variáveis para nomear seus arquivos e pastas. 

Como extrair o conteúdo de um CD:

Abra o Simple Audio CD Ripper

1. Encontre um CD que você quer copiar. Clique no botão “Reload CD Tracks (CDDB)”;

2. Selecione as faixas que deseja copiar;

3. Escolha a pasta de saída;

4. Escolha o seu formato de áudio. MP3 é um bom começo;

5. Pressione “Go!”

6. Pronto! Seu CD estará copiado.

Nossa Opinião sobre o Simple Audio Cd Ripper

Simple Audio CD Ripper é um aplicativo extremamente simples e que cumpre apenas uma função, basicamente: copiar CDs de áudio para o computador. O programa conta com uma interface descomplicada que permite realizar isso com agilidade.

Simple Audio CD Ripper é ótimo no que faz, mas, talvez, obsoleto. O próprio Windows Media Player, um programa nativo do Windows, realiza muito bem essa tarefa, obtendo todas as informações de álbum, artista e cantor, até mesmo da arte do CD.

O programa pode ser especialmente útil para quem não gosta do Windows Media Player e prefere outra opção para extrair o CD. Dessa forma, Simple Audio CD Ripper é uma ótima pedida, já que ele é bem simples, leve e básico.

A interface do programa não é nada bonita, mas, pelo menos, é bem funcional. Com alguns poucos cliques, você consegue extrair os CDs e copiá-los para dentro da máquina. Dessa forma, qualquer pessoa com o mínimo conhecimento em informática conseguirá trabalhar com o programa tranquilamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Obtém informações do álbum automaticamente

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simple Audio Cd Ripper

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação