Logo Simple Run Blocker Ícone

Simple Run Blocker

Versão 1.1 Grátis
372 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/07/2014 Sordum
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Impeça que determinados programas sejam executados no seu computador

Simple Run Blocker é um programa que serve para proteger o seu computador, evitando que determinados programas sejam executados sem autorização.

Assim, você pode impedir que uma pessoa que divida a máquina com você seja capaz de tomar determinadas ações, evitando possíveis inconvenientes.

O programa dispensa instalação, sendo preciso apenas descompactá-lo na pasta da sua preferência e executar diretamente a partir do arquivo armazenado. O aplicativo é extremamente leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema.

Restringindo o acesso

Se você divide o computador, especialmente com alguém que não seja tão cuidadoso durante o uso, sabe que essa situação pode gerar uma série de inconvenientes. Isso porque você sempre corre o risco de algum programa ser executado sem autorização e gerar danos posteriores ou até mesmo a invasão da sua privacidade.

Criando listas

Por isso, usar um aplicativo como o Simple Run Blocker pode ser uma boa maneira para aumentar a proteção da máquina, pois você pode tanto evitar que determinados aplicativos sejam executados quanto permitir que apenas determinados itens sejam utilizados. O programa opera a partir de uma única janela com design simples, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades para operá-lo.

Adicionando itens

Após abrir o aplicativo, o interessante é que antes de montar a sua lista você pense se quer criar um grupo de programas restritos ou se deseja definir apenas aqueles que podem ser executados no computador. Para a primeira opção, selecione “Block only the list below” e, para a segunda, escolha “Block all except the list below”.

Então, basta adicionar os programas que se encaixem com a sua necessidade. Em ambos os casos, você pode tanto utilizar o botão “+” e localizá-los no computador quanto simplesmente “arrastar” os itens desejados até a tela do aplicativo. Se você inserir um software por engano, basta marcá-lo na lista e usar a alternativa “-”.

Programa bloqueado

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Save settings” para que as suas modificações sejam armazenadas pelo programa. Feito isso, ele passa a rodar de maneira completamente discreta, não deixando nem mesmo um ícone na Bandeja do sistema. Sempre que alguém tentar executar uma aplicação restrita, um aviso aparece na tela para indicar que tal operação está bloqueada. Se você quiser desativar o bloqueio, basta abrir o aplicativo e selecionar a opção “Disable blocking”.

Nossa Opinião sobre o Simple Run Blocker

Simple Run Blocker é um programa que serve para bloquear aplicações que você tenha instaladas no seu computador. Uma grande vantagem do aplicativo é que você pode criar tanto uma lista de permitidos quanto uma lista de bloqueados, fazendo com que ele seja extremamente flexível e possa ser encaixado nas suas necessidades.

O programa opera a partir de uma única janela e além de ser amigável ela é bem organizada e traz as funções principais na forma de botão para facilitar a identificação visual delas. Um ponto muito interessante do programa está na sua simplicidade, visto que os aplicativos podem ser adicionados tanto pela opção disponível na tela quanto apenas os arrastando para a interface.

Da mesma forma, caso você deseje retirar a proteção de um programa, basta retirá-lo da lista – ação realizada com um botão. O aplicativo opera de forma silenciosa, não precisando ficar ativo e nem mesmo adicionando um ícone na Bandeja do sistema. Dessa maneira, dificilmente ele será identificado na máquina.

Isso é muito importante, pois pode evitar que alguém entre na aplicação e desfaça alguma das suas alterações. O programa também permite que você tire o bloqueio geral dos itens sem necessariamente retirá-los da lista, algo que pode ser interessante para quando você deseja aplicar essa ação em caráter temporário.

Assim, se você quer aumentar a proteção do seu computador, evitando que certos programas sejam executados na máquina, certamente vale a pena testar o Simple Run Blocker.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Configurações fáceis
  • Permite montar uma lista de permitidos ou de restritos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simple Run Blocker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação