Logo SimpleClear Ícone

SimpleClear

Versão 1.0 Grátis
20 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 10/01/2013 blandlifedev
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Esta extensão vai limpar os caches, cookies, histórico e lista de downloads do seu Google Chrome com apenas um clique

SimpleClear é uma extensão do Google Chrome que limpa vários registros do seu browser. Para que esta ferramenta seja instalada, acesse o link e, na página da Chrome Web Store, permita que a extensão rode no seu navegador.

O download e instalação do SimpleClear são feitos automaticamente pelo browser da Google – para que conferir o funcionamento desta ferramenta, basta visualizar um ícone de uma lixeira no canto superior direito do seu navegador.

Opções de limpeza

Você pode selecionar até quatro opções de limpeza dos registros de cookies, histórico, lista de downloads e caches. Para isso, clique no ícone que imita uma lixeira no canto superior direito do navegador e escolha um dos subgrupos de cada um dos tipos de registros:

  • Clear last hour: limpa os dados da última hora de navegação;
  • Clear last day: remove os dados desde o dia anterior;
  • Clear last week: exclui os dados da última semana até o dia presente; e
  • Clear all time: “desinfeta” por completo seu navegador, excluindo todos os dados do registro selecionado.SimpleClear - Imagem 1 do software

É possível também fazer configurações que determinam quais serão os registros apagados pelo SimpleClear. Ainda no ícone da extensão, use o botão direito do mouse e clique em “Opções”.

SimpleClear - Imagem 2 do software

Escolha em “Right Click Menu” quais tipos de registros deverão ser apagados ou desative essa opção em “Don’t show right click menu”. Para fazer alterações no botão que aparece na barra superior do Google Chrome, use as opções da segunda linha (Toolbar Button Popup).

Nossa Opinião sobre o SimpleClear

Uma extensão objetiva, que se propõe a limpar todos os dados deste ou daquele registro selecionado. O SimpleClear é sem dúvida uma boa ferramenta para aqueles que desejam controlar o armazenamento de informações no Google Chrome – mas deve-se ressaltar que esse tipo de serviço já é prestado pelo próprio navegador.

Basta clicar nas três barras laterais do browser da Google (localizadas também no canto superior direito do navegador) e seguir o caminho Histórico > Limpar todos os dados de navegação... De um jeito bastante fácil e intuitivo, é possível executar o mesmo serviço prestado pelo SimpleClear no próprio Chrome.

Mas, de toda forma, se você busca ainda mais agilidade na limpeza dos seus dados de navegação e não conhece (ou não conhecia) uma forma alternativa de realizar tal tarefa, execute o SimpleClear e livre-se de todo lixo eletrônico que puder.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil instalação e uso

Contras

  • Serviço prestado já existente no próprio Google Chrome

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SimpleClear

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação