Logo SimpleRetro Ícone

SimpleRetro

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/11/2011 SimpleRetro
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
De que ano é esta foto? Aplique efeitos retrô e deixe as suas imagens com um toque especial

Aplicar efeitos retrô às imagens postadas por meio do Facebook ou do Twitter está na moda e não há como negar, praticamente todo mundo curte o estilo “envelhecido” que pode ser inserido em algumas imagens.

Entretanto, como a maioria dos programas que fazem isso são softwares móveis para iPhone ou smartphones Android, uma opção mais abrangente vem bem a calhar.

SimpleRetro é um serviço online que trabalha com essa função, aplicando de maneira muito rápida vários tipos diferentes de filtros em suas imagens preferidas.

Quantos anos tem esta foto?

SimpleRetro

Como o nome mesmo sugere, o foco do SimpleRetro é a aplicação de filtros que deixam as imagens com aquela cara de foto antiga. Várias das opções apresentadas funcionam nesse sentido e você pode se sentir escolhendo em qual “era” da fotografia a sua imagem foi tirada!

E fazer isso requer poucos cliques, uma vez que basta você criar a sua conta, escolher a imagem, aplicar o efeito e depois compartilhá-la pela internet.

O programa permite a você fazer upload do arquivo desejado, escolher alguma foto dos seus álbuns no Facebook ou, se preferir, tirar uma na hora utilizando a webcam. Depois, tudo o que você precisa fazer é escolher o filtro desejado, aplicar a legenda e compartilhar o resultado com os amigos.

O SimpleRetro deixa que você poste as suas fotos diretamente com um link do serviço que traz inclusive um campo para comentários. Se preferir, também é possível enviar as imagens diretamente para o Facebook.

Outras opções

SimpleRetro

Além de apresentar opções para quem deseja dar uma envelhecida às fotografias, o serviço também conta com alternativas para que você possa alterar as imagens sem que elas fiquem com cara de antigas.

Entre os 15 diferentes filtros estão ferramentas que aumentam o contraste das fotos, efeitos de blur e alterações para que as cores da imagem fiquem mais vivas do que nunca!

Nossa Opinião sobre o SimpleRetro

SimpleRetro traz de maneira simples e prática um serviço para que você aplique efeitos nas suas fotos sem fazer praticamente nenhum esforço.

Trabalhar com as ferramentas do site é fácil, uma vez que tudo funciona de maneira muito objetiva e sem ser necessário o preenchimento de grandes formulários ou a definição de várias configurações. Dessa forma, em poucos cliques você consegue transformar a imagem e ter algo totalmente diferente.

Todas as opções de filtros são muito agradáveis, deixando as fotografias muito diferentes das originais e aplicando efeitos bastante convincentes. Como ponto negativo, algumas das imagens não captaram o filtro da maneira correta e infelizmente acabaram transformando a foto em algo irreconhecível.

Além disso, durante os testes surgiram alguns problemas que deixaram a usabilidade do serviço um pouco comprometida. Na tela de login, por exemplo, não foi possível acessar o SimpleRetro por meio da conta no Facebook, sendo necessária a criação de uma conta própria na página do editor. Apesar disso, o cadastro acontece de maneira rápida e pede poucas informações.

Já durante a utilização do site, em alguns momentos o menu para escolha de filtros não permitiu a rolagem entre as opções, obrigando o usuário a fechar a janela e acessar o site novamente para conseguir navegar pelos efeitos.

Apesar disso, SimpleRetro é muito interessante, uma vez que permite a aplicação desses filtros de maneira rápida e com muita qualidade final para as fotografias, tudo em um serviço gratuito e bastante descomplicado.

Prós & Contras

Prós

  • Trabalha de maneira rápida
  • Exige poucos cliques para que você obtenha o resultado desejado
  • Permite o compartilhamento das fotos no Facebook e no Twitter
  • Filtros muito bem feitos

Contras

  • Ocorreram alguns travamentos durante os testes
  • Sincronia com o Facebook não funcionou
  • Poderia contar com mais opções em filtros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SimpleRetro

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação