Logo SimulAção em Rede Ícone

SimulAção em Rede

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/02/2011 BM&F Bovespa
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Rafael Perrella
    Rafael Perrella 21 de fevereiro de 2011 - 13:35
    4
    Nota Bom!
    Cheio de falhas. Ação à venda a 20,49, compradores a 20,48, não consegui comprar a 20,49. Tive a ideia de ver o valor no megatrader, e então comprar pelo valor que estava lá. Pus 20,66, comprou na mesma hora por 20,53. Enfim, não há lógica nenhuma para esses valores! Não seguem nem os do simulador nem os da bovespa, terrível. Trabalhar com bolsa de valores desse jeito é impossível, portanto apenas recomendo o uso para quem não encontrar simulador melhor (como eu =/)

Descrição

Luísa Barwinski
Simule toda a movimentação de um mercado de ações em um social game para gente grande

Gerenciar seus fundos e suas ações não precisa ser uma atividade isolada e sem qualquer tipo de interação. O BM&F Bovespa desenvolveu uma espécie de “jogo social” para encorajar a simulação de investimentos na bolsa de valores. Até então, este tipo de simulação era feito exclusivamente em um programa que pode ser baixado no site da instituição.

Com o sucesso dos games sociais nas maiores redes, uma versão mais interativa foi desenvolvida. Assim, se você quer aprender como se faz para investir em ações, mas não tem muito domínio do assunto, pode se divertir enquanto descobre os segredos dos investidores! Ao todo, você tem duas opções: jogar no Orkut ou no Facebook.

De qualquer maneira, o aplicativo precisa ser instalado na sua conta. Não há nenhuma complicação nisso. Se você optou pelo Orkut, basta clicar em “Adicionar Aplicativo”. Mas, se você preferiu o Facebook, clique em “Permitir” para que o SimulAção em Rede seja executado.

Cadastro

 Não basta instalar o aplicativo para começar a usar. É preciso criar um cadastro na página do SimulAção em Rede. Não há nada de misterioso nesta etapa. Você só precisa inserir seus dados pessoais como nome completo, número do CPF, RG e o seu endereço.

Feito isso, você deve sincronizar o simulador ao aplicativo das redes sociais. O login pode ser feito na própria página principal do SimulAção em Rede no Orkut ou Facebook. Quando o seu registro já tiver sido criado e a conta ligada ao aplicativo, você já pode começar a simular investimentos.

Consultas

Caso você não queria fazer seu cadastro imediatamente, você pode usar o aplicativo para consultar cotações e ver o status e troféus que os seus amigos e outros usuários já conseguiram. Assim como outros jogos sociais, o SimulAção oferece medalhas e publica resultados sempre que metas forem atingidas no seu simulador.

Cadastre-se para começar

Interação

Para tornar o jogo mais interativo, você pode consultar o ranking e observar a movimentação de ações que seus amigos fizeram. Assim, você pode ter algumas bases de como movimentar ações, mesmo que seja em um jogo bastante competitivo como este.

Descubra como investir!

Nossa Opinião sobre o SimulAção em Rede

O SimulAção em Rede é um bom complemento para quem gosta de trabalhar com o mercado de ações e as o que varia nele. A grande novidade trazida por este aplicativo é a interatividade, que não existia no simulador padrão gerado pela BM&F Bovespa. Assim, toda vez que algo novo for conquistado, você pode ganhar medalhas e ser classificado no ranking global de investidores.

Em termos de interface, o SimulAção é muito simples e depende muito do conhecimento do usuário sobre o mercado de ações, uma vez que se trata de um painel bastante realista com informações reais sobre as empresas e suas cotas.

Apesar de ser um aplicativo muito interessante, o SimulAção em Rede tem suas falhas. Durante o teste,  houve várias inconstâncias do servidor, o que acabou ocasionando, por algumas vezes, a desconexão com o simulador original.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo educativo
  • Interface bem organizada
  • Boa interatividade

Contras

  • Exige conhecimentos muito específicos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SimulAção em Rede

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação