Logo Simulado Enem Prof. Cardy Ícone

Simulado Enem Prof. Cardy

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/07/2015 Prof. Cardy
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Estudar para o vestibular e para o ENEM pode ser mais rápido com este simulador de provas

Se você deseja se preparar para o ENEM ou para o vestibular, já sabe que é preciso muito estudo e esforço para se dar bem. Uma das melhores formas de estudar é resolvendo exercícios de provas anteriores, seja da universidade que você deseja prestar ou do próprio ENEM. Os simulados online do Prof. Cardy são uma ótima alternativa para quem deseja praticidade na hora do estudo.

As questões são atuais e com um nível de dificuldade condizente com a universidade que você escolher. É possível montar o seu simulado com apenas uma matéria (menos no caso do ENEM, que não é dividido em disciplinas) ou escolher todas para uma prova mais completa.

Escolha a prova que você deseja responder

Após escolher a matéria desejada, você precisa selecionar a instituição de ensino na qual você pretende prestar o vestibular, para que o simulador cruze essas informações e gere uma prova que atenda as suas necessidades. Várias das melhores universidades - como a USP, a UFSCAR e o ITA - estão disponíveis. Por ultimo, escolha o número de questões, entre 5, 10 ou 20. Escolha menos questões se você tiver pouco tempo para responder e corrigir o seu simulado.

Ao clicar em “Gere agora outro simulado”, o site faz as combinações dos parâmetros apontados e indica se foi ou não possível realizar a operação. Por exemplo, se você escolher a matéria matemática, porém selecionar a prova do ENEM, o serviço indica que a operação não pode ser concluída. Quando a frase “Simulado Gerado com Sucesso!” aparecer na tela, role a página para baixo para ver as questões.

Exemplo de questão da prova do ENEM

Responda com atenção cada uma das perguntas mostradas na tela. Não existe tempo limite para a realização da prova, porém, na hora da correção, o tempo gasto é mostrado. Tente ajustar o seu ritmo para que na hora do vestibular de verdade você esteja treinado e não sofra com a limitação de horário. Se for preciso, utilize rascunho para as questões mais difíceis, como as de matemática e química.

Ao finalizar a prova, o serviço mostra em uma janela popup os resultados de cada questão, se você acertou ou não. Não atualize a página, pois dessa forma é possível refazer as questões que foram respondidas de forma errada, basta fechar o popup e tentar novamente.

Nossa Opinião sobre o Simulado Enem Prof. Cardy

Os simulados online do Prof. Cardy são fáceis de serem gerados e muito importantes na hora de estudar. Em vez de escolher uma prova pronta de apenas uma universidade, tenha questões de várias das melhores instituições de ensino do Brasil, como a USP, a UFSCAR, o ITA e, é claro, o ENEM. O corretor automático e o marcador de tempo são facilidades que se tornam vantagens de utilização desse serviço.

Alguns detalhes, porém, poderiam ser melhorados. Por exemplo, em uma questão respondida em um dos testes, era pedido que o estudante analisasse uma palavra que estava sublinhada, porém não havia palavra sublinhada no texto.

Outra questão fazia uso de um texto existente em uma pergunta anterior, que - por ser um sistema de sorteio aleatório - não fazia parte do simulado gerado. Porém, tendo em conta a quantidade de perguntas e possibilidades de faculdade existentes, além das facilidades de correção e marcação de tempo, esse é um serviço que vale bastante a pena ser testado.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo para ser usado como ferrramenta auxiliar de estudo
  • Correção automática das questões
  • Marcação de tempo para que o aluno treine o seu ritmo
  • Provas de diversas universidades conceituadas

Contras

  • Foram encontrados erros de apresentação em algumas questões
  • Deixa muitas universidades boas de fora, como a UFPR

Avaliações sobre o Simulado Enem Prof. Cardy

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação