Logo Single Click Restore Point Ícone

Single Click Restore Point

Grátis
377 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/04/2009 TecUpdates
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de André Luís
    André Luís 5 de janeiro de 2010 - 15:36
    6
    Nota Ótimo!
    Gostei da idéia que o programa oferece e baixei, ele realmente cria rapidamente um ponto de restauração, mas eu esperava que você podesse dar um nome pra esse ponto criado, assim como fazemos ao criar pelo próprio Windows, mas não é bem assim, ele mesmo tem um nome,daí se você cria vários e depois precisa restaurar para um desses,fica meio complicado, onde se pudesse dar nomes aos pontos criados, seria muito melhor, por esse motivo dei essa nota.

Descrição

Douglas Ciriaco
Com um duplo clique você cria um ponto de restauração em seu sistema e garante a integridade de sua máquina

Single Click Restore Point é um programinha minúsculo e sem janela que criará um ponto de restauração de seu sistema sempre que for executado.

É isso mesmo, simples assim. Com este software, que não precisa ser instalado, você não terá que acessar nenhum menu ou recurso do Windows para criar um ponto de restauração do seu sistema, é só abri-lo, aguardar alguns segundos e pronto!

A dois cliques de um ponto de restauração

São vários os motivos que tornam útil a criação de um ponto de restauração. Basicamente, ele servirá para marcar um ponto para o qual seu sistema poderá retornar posteriormente, caso venha a ter algum problema. É interessante fazer isso antes de instalar um programa em sua máquina, assim, se este programa causar algum dano, você usa o sistema de restauração e volta ao que era antes.

Ponto de restauração criado!

Do mesmo modo, se você pretende testar um novo tema do Windows ou então realizar alguma alteração em seu sistema, mas não tem certeza do resultado, também pode criar este ponto de restauração. Desta maneira, a integridade de sua máquina estará garantida e você não precisará formá-la caso algo venha a dar errado.

Restaurando o sistema

Windows Vista

Para restaurar o sistema, você terá que usar as ferramentas disponíveis no Windows. Se você utiliza o Windows Vista, apenas digite “restauração do sistema” na barra de busca rápida do Menu Iniciar e abra esta opção. Lá, selecione o ponto que será restaurado (automaticamente ele seleciona o último criado, mas você pode alterá-lo manualmente) e dê sequência no processo.

Selecione o ponto a ser restaurado no Vista

Windows XP

No XP a coisa funciona de maneira semelhante, a diferença é que como esta versão do sistema operacional não possui uma barra de busca no Menu Iniciar, será preciso encontrar a opção de restauração “manualmente”. Na Área de Trabalho, pressione a tecla F1 para abrir o Centro de ajuda e suporte. Lá selecione a opção Desfazer as alterações no computador com a Restauração do sistema.

Desfazer as alterações no computador com a Restauração do sistema

Na janela que se abriu, selecione a opção Restaurar o computador mais cedo, clique em “Avançar” e você será levado para a tela exibida abaixo, onde deverá escolher qual o ponto será restaurado. Clique em “Avançar” e finalize o procedimento.

Selecione o ponto de restauração do Windows XP

Nossa Opinião sobre o Single Click Restore Point

Se muitas pessoas tinham problemas com a criação de pontos de restauração, não os terão com o Single Click Restore Point. Este programa consegue ser minúsculo (menos de 380 KB), prático (não precisa ser instalado) e extremamente eficiente, pois ele realmente cria um ponto de restauração ao ser executado.

Suas vantagens não param por ai, pois o fato de não ter janela e não precisar ser configurado o tornam ainda mais funcional, ideal tanto para quem não faz idéia de como criar um ponto de restauração quanto para os que sabem, mas desejam algo mais simples e direto.

Enfim, este é um software que merece o seu respeito e a sua atenção, afinal pontos de restauração podem garantir a não formatação de sua máquina, algo que dá muito mais trabalho e consome muito mais tempo. Seus desenvolvedores estão de parabéns!

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa ser instalado
  • Prático
  • Eficiente

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Single Click Restore Point

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação