Logo SkinnerToo SE Ícone

SkinnerToo SE

Versão 2.4 Grátis
404 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 15/02/2011 Surawung
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Taise de Lima
Coloque a imagem que você quiser como fundo do seu Winamp e ainda personalize os botões

Ouvir música no computador já virou mais do que moda, é difícil encontrar alguém que não tenha desenvolvido este hábito. Pensando nisso, desenvolvedores ao redor do mundo não se cansam de criar programas, desde tocadores até interfaces para compartilhamento de arquivos, que facilitam ainda mais esta atividade tão adorada.

O Skinner Too SE pode ser considerado um destes aplicativos. O software foi criado especificamente para o Winamp 5 e permite que você crie sua própria skin, escolhendo a imagem que quiser como fundo. Afinal, utilizar players dos mais diversos tipos, tamanhos e cores, e ainda poder personalizá-los do jeito que desejar, é algo muito procurado pelos usuários de tocadores musicais.

Criando um fundo para o Winamp 5

Ao executar o programa, a tela inicial é aberta mostrando as funções que são o ponto de partida para a criação do novo fundo. É possível escolher entre “Classic” e “Modern” como tipos de skin. A diferença entre os dois é o tamanho do fundo: no “Modern” a figura carregada compreende apenas a área dos comandos e do equalizador, deixando de fora a lista de reprodução.

Deixe o Winamp com a sua cara

Para escolher a imagem clique no botão “Load..”. Selecione o arquivo desejado e ele é aberto na tela do programa. Atenção! As imagens inseridas não podem ultrapassar o tamanho máximo de 1600 x 1600 pixels.

O usuário pode editar a imagem de fundo a partir de duas opções: “Image Setting” e “Color Balance”. Na primeira, você encontra funções como “Brightness” (brilho), “Scale” (escala), “Contrast” (contraste) e “Flip”, com o qual pode modificar a posição da figura, girando-a na vertical ou na horizontal.

Em “Color Balance”, você pode trabalhar com as cores da imagem, a partir do vermelho (“Red”), verde (“Green”) e azul (“Blue”). Se desejar, pode aplicar o efeito “Monochrome”, ou seja, deixar a figura apenas com uma cor.

Exemplo de Skin

Depois de finalizar a personalização do seu fundo, clique no botão “Make Skin!”, localizado na parte superior direita da janela. Um modelo com os comandos do Winamp 5 é inserido sobre o skin para que o usuário tenha uma noção real do resultado. Se você não gostou do fundo, clique no botão “Undo Skin..” que agora aparece no mesmo lugar onde estava o “Make Skin!”.

Para salvar o fundo criado, clique em “File”, no menu superior, e em “Save Skin”. Se você quiser apenas salvar o projeto para terminá-lo mais tarde, clique em “Project”, ao lado de “File”, e depois em “Save Project”. Para abrir o projeto salvo, clique novamente em “Project” e selecione “Load Project”.

Nossa Opinião sobre o SkinnerToo SE

O SkinnerToo SE peca em relação ao tamanho da janela, que é muito pequena e não pode ser aumentada, dificultando o uso do programa. Outra limitação é o tamanho máximo da imagem que pode ser utilizada como fundo, pois o aplicativo não permite inserção de figuras que ultrapassem 1600 pixels de altura ou largura. Além disso, algumas opções de personalização não funcionam de maneira regular.

Entretanto, o SkinnerToo SE é um software leve e simples de usar. As funções estão distribuídas de maneira lógica, o usuário apenas deve seguir a ordem de apresentação das ferramentas. Se você não pretende fazer fundos sofisticados e só quer dar um ar diferente ao seu player, este é o programa ideal.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Aprendizado rápido.
  • Instalação simples.

Contras

  • Programa não deixa aumentar o tamanho da tela, que é relativamente pequena.
  • Limitação em relação ao tamanho da imagem.
  • Algumas funções não funcionam regularmente.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SkinnerToo SE

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação