Logo Skype Interviews Ícone

Skype Interviews

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/03/2018 Microsoft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Realize entrevistas de emprego direto pelo navegador e sem precisar ter uma conta no Skype

As videoconferências, junto com o bate-papo por mensagem, figuram entre os serviços de conversa em tempo real mais populares do mundo. Só que esse recurso não é voltado apenas para uso pessoal, mas também profissional. E o Skype quer dar um suporte a mais para tal funcionalidade com o Skype Entrevistas.

Aqui, temos uma versão do aplicativo da Microsoft com as mesmas características do modelo tradicional. A diferença é seu foco, como o próprio nome sugere, em entrevistas de emprego via chamadas de vídeo, com a possibilidade e usar um editor de código em tempo real para avaliar candidatos técnicos.

Tudo o que você precisa fazer é entrar no site do Skype Entrevistas e, logo na tela inicial, clicar na opção "Iniciar entrevista agora". No mesmo instante, será gerado um link único para você compartilhar com os candidatos. Se quiser, você ainda pode agendar uma entrevista também pela página inicial do produto, clicando em "Usar o agendador de entrevista". Os links têm duração ativa de 48 horas a partir do início da transmissão em vídeo.

Como o funcionamento é o mesmo do Skype comum, não há limite para o número de integrantes em uma conversa. Além disso, o programa permite enviar arquivos em anexo de até 100 MB cada.

De acordo com a descrição do serviço, trata-se de uma opção que pode beneficiar principalmente pessoas que estão em busca de novos funcionários para uma empresa e profissionais de recrutamento em geral. Se você já usa uma ferramenta específica desse tipo, também é possível integrar o programa da Microsoft por meio de uma API.

Atualmente, a aplicação roda nos navegadores Microsoft Edge e Google Chrome (versão 32 ou superior), e suporta 13 linguagens de programação, sendo elas: C, C++, C#, F#, Go, Java, JavaScript, PHP, Python, Ruby, Rust e TypeScript.

Lembrando que não é necessário fazer o download, nem ter uma conta no Skype para acessar as conversas do Skype Entrevistas.

Nossa Opinião sobre o Skype Interviews

O objetivo principal do Skype Entrevistas é facilitar o contato entre recrutador e candidatos, evitando que estes últimos se desloquem até a companhia. Com isso, as duas partes conseguem economizar tempo e dinheiro, pois todo o processo acontece virtualmente, desde que ambas tenham uma conexão de internet estável e de velocidade mediana.

Para os que estão disputando uma vaga, não muda muita coisa. A interface lembra um pouco o visual do Skype comum, e há somente um destaque maior para tons mais escuros e sérios na aba do navegador. Já para os entrevistadores, eles podem visualizar as janelas de chat em texto e também de vídeo, como também um editor de linguagem de programação, que por sua vez serve para testes mais técnicos, a nível de desenvolvedor, caso o recrutador queira fazer alguma prova prática com o candidato.

E o melhor de tudo? Você não precisa ter uma conta no Skype, nem mesmo ter o aplicativo instalado no seu PC, pois todo o processo funciona de maneira independente pelo navegador. Apenas o Chrome e o Edge são compatíveis, o que não é nada positivo levando em consideração os milhões de usuários do Firefox e do Safari.

Em todo o caso, se você trabalha no setor de recrutamento da empresa e precisa encontrar rapidamente por candidatos via internet, o Skype Interviews se apresenta como uma solução bastante prática, simples e fácil de usar. Talvez, o serviço até ajude a reduzir as inúmeras etapas de um processo seletivo que poderia durar semanas se todas essas fases fossem feitas presencialmente por cada um dos concorrentes.

Prós & Contras

Prós

  • Mesmos recursos do Skype convencional
  • Facilidade de uso
  • Interface diferenciada, mais moderna
  • Ferramentas de programação para testes mais técnicos
  • Não precisa ter o Skype instalado

Contras

  • Sem suporte ao Firefox e ao Safari

Avaliações sobre o Skype Interviews

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação