Logo Slack Ícone

Slack

Versão 4.4.0 Grátis
53.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 21/01/2022 Slack Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Quer organizar melhor seu trabalho e manter comunicação com os colegas? Slack é a solução

O que é o slack 

Slack é um aplicativo de mensagens instantâneas voltado para grupos corporativos ou pessoas que trabalham em um mesmo projeto. Com ele é possível criar diversas salas com temas específicos, além de conversas particulares ou chats com todos os participantes. 

O Slack também conta com um leque enorme de recursos quando comparado a outros apps do gênero. Além dos tradicionais envios de mensagens por textos, com a inserção de emotions, é possível configurar o textos com diferentes fontes, tamanhos e até mesmo formatações específicas, o que é ideal para quem trabalha com projetos de textos. 

Tela do slack para windows

Para completar, o aplicativo também traz recursos exclusivos, como a possibilidade de enviar lembretes para uma pessoa e até mesmo uma postagem. Ela pode contar um texto formatado com links, ou com a inserção de diversos anexos tanto do seu PCs como de aplicativos de armazenamento em nuvem, como o Google Drive. 

Entretanto, a versão gratuita conta apenas com o limite de até 10 integrações com outros programas, sendo necessário adquirir uma assinatura do serviço para ilimitadas associações. 

Como baixar e instalar o slack no Windows 

Para baixar o Slack no Windows, primeiro clique no botão verde "Baixar Grátis" no topo da tela. Depois, você será redirecionado para uma outra tela onde o download se iniciará. Depois de baixar o executável em seu HD, abra o arquivo e inicie o processo de instalação. 

Primeiro é preciso escolher o diretório onde o aplicativo será instalado. Em seguida, caso você já tenha ou faça parte de uma dashboard do Slack, basta inserir as informações de login, ou a URL da sala na versão para browser. 

Tela do slack para windows

Como usar o Slack

O Slack traz um sistema de dashboard, onde cada grupo ou empresa possui a sua. Dentro dela, ficam armazenadas as conversas, os canais e as mensagens diretas. Também é possível acompanhar o histórico de mensagens, com uma organização que traz suas conversas particulares, menções em canais e itens salvos.

Tela do slack para windows

Na tela principal, também é possível personalizar a forma com que os seus chats ficarão organizados. Por exemplo, você pode priorizar a organização por mensagens não lidas, menções e mensagens diretas, ficando mais fácil saber onde está sendo mencionado ao abrir o aplicativo. 

Caso você tenha mais de um grupo ou empresa que utilize o Slack, é possível alterar entre as dashboards. Para isso, basta clicar no botão referente ao grupo desejado na coluna à esquerda da tela. 

Crie um grupo ou abra um existente

Slack - Imagem 4 do software

Ao abrir o programa, você pode criar um novo grupo — para os amigos, trabalhos da faculdade, projetos de trabalho etc — ou entrar em um canal de comunicação que você já tenha sido convidado. O processo de criação não dura mais do que alguns minutos, você só precisa confirmar o seu email, escolher um nome e uma URL.

O próximo passo é convidar as pessoas que você quer que façam parte desse grupo. Para isso, basta clicar na opção “Send Invitations”. Dessa forma, um email vai ser enviado para todos os endereços eletrônicos informados. Se a sua empresa possui um domínio personalizado, você pode autorizar o login com emails daquele domínio de uma só vez, para facilitar esse processo.

Colaborações e conexões externas

Slack - Imagem 5 do software

O Slack é uma ferramenta de colaboração. Ele permite que seus usuários criem "Canais" para conversar com os colegas de trabalho, que podem ser privados ou públicos. Por exemplo: o pessoal da informática pode criar o espaço “TI”, e só aqueles incluídos nesse canal poderão acessar o conteúdo.

Para ajudar na organização, o Slack pode veicular contas de vários outros programas dos usuários, como DropboxTwitter e Trello. A integração com esses programas ajuda a ter acesso a outros recursos fora a comunicação entre os grupos.

Estatísticas e segurança

Depois de algum tempo usando este app, o Slack passa a fornecer estatísticas de uso — quantas mensagens foram enviadas, a quais programas o aplicativo está veiculado, relação de conversas com colegas, entre outras informações que podem ser úteis.

Slack - Imagem 6 do software

Da mesma forma que o app também tem versões para Android e iOS, você pode fazer o logout do Slack de qualquer lugar — ou seja, se ele ficou aberto em um PC compartilhado, você pode acessar a sua conta através de qualquer outro gadget e terminar aquela sessão.

Confira outras ferramentas para a gestão de pequenos negócios.

Nossa Opinião sobre o Slack

O Slack é um serviço que ganhou uma grande base de usuários em relativamente pouco tempo, e não é sem motivo: ele é um incrível sistema de comunicação empresarial, que pode ser usado por qualquer tipo de grupo que precisa de uma ferramenta que vá muito além de janelas de chats (como o Skype, por exemplo).

O programa tem um sistema bem simples de criação de canais e através dele você poderá produzir diversos conteúdos complexos, mas fáceis de gerenciar. Convide quantas pessoas quiser e inicie o debate de projetos e tarefas com riqueza de recursos e detalhes.

Pontos positivos do app

Uma das coisas mais bacanas de Slack é essa capacidade de o programa criar um canal de informações com muitos recursos. Use ferramentas de diversos outros programas, além de fotos, vídeos, textos e arquivos para complementar a conversa e tornar o diálogo mais produtivo. Poder criar chats privados, além dos grupos abertos, é outra vantagem desse modelo de comunicação.

Slack tem um visual muito organizado e fácil de gerenciar. O menu lateral mostra todas as opções a um clique de distância, facilitando o acesso. Além disso, os canais possuem recursos inteligentes, como o autocompletar, e que deixam a conversa mais fluida e fácil de ser acompanhada. Se surgirem dúvidas, um bot é capaz de resolver problemas simples e sugerir alternativas.

Se você está procurando uma solução para comunicações em grupo, o Slack é um programa que pode tornar suas tarefas muito mais organizadas, ao permitir que diversas pessoas da sua empresa participem de uma única conversa, com diversas opções de recurso e integrações, canalizando todos os esforços em apenas um lugar.

Muitos bugs

O Slack não está mais em uma versão de testes, mas os bugs de desempenho continuam e podem atrasar o seu trabalho. Por exemplo, quando o app foi aberto pela primeira vez, a tela estava com o tamanho desregulado — ele não mostrava todo o conteúdo e foi impossível navegar pelo serviço. Ao fechar o app para tentar resolver isso, ele simplesmente sumiu.

Não aparecendo em nenhum menu ou pasta de arquivos do Explorer, foi impossível abrir o app novamente. Foi necessário desinstalar o Slack e instalar novamente para que ele passasse a funcionar normalmente. Isso acaba atrasando o trabalho de quem precisa da comunicação do seu time o mais rápido possível

Vale a pena?

O Slack é um serviço muito interessante, mas o seu app para o Windows ainda precisa muitas de melhoras para poder ganhar o destaque que essa ferramenta merece. Você pode usá-lo diretamente no navegador, se o programa para o desktop apresentar muitos bugs, então definitivamente ainda vale a pena testar o serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Organizado e fácil de usar
  • Comunicador prático
  • Possui versão mobile
  • Conexão com serviços externos

Contras

  • Apenas em inglês
  • Bugs de visualização

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Slack

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação